Conhecimento e conscientização por meio do lazer e diversão. Esse é o objetivo da Trilha Eco-Cultural que terá nova edição no domingo (6/8), a partir das 9h. Além do contato direto com a natureza, a iniciativa também proporciona aos participantes conhecer mais sobre um dos patrimônios históricos de Contagem: o parque Gentil Diniz, onde será realizada.
A trilha visa promover a conscientização sobre a importância da preservação e conservação do meio ambiente, ao mesmo tempo em que proporciona um passeio recreativo, com músicas e brincadeiras que contam a história do município e do parque, onde fica o casarão, tombado pelo patrimônio.
Localizado em uma região privilegiada na região Sede, o parque Gentil Diniz é conhecido por possuir uma grande diversidade da fauna, além do famoso bosque das Jabuticabas, um dos símbolos de Contagem.
A Trilha Eco-Cultural é planejada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e tem como guia o educador ambiental, Geraldo Amâncio, que de uma forma lúdica, com objetos criados a partir de materiais reciclados, oferece para todos os participantes uma experiência enriquecedora.
Como o caso do morador do bairro Alvorada, Ângelo Márcio Rezende. Ele esteve presente na edição do mês passado e ficou encantado pela oportunidade, já que, mesmo morando há muitos anos no município, nunca tinha ido ao parque. “Contagem é uma cidade tão rica, tão cheia de história. É uma oportunidade única para desfrutar de um dia incrível na natureza, aprender sobre sustentabilidade e se conectar com pessoas que compartilham do mesmo interesse pela preservação ambiental”, afirmou.
Serviço:
Projeto Trilha Eco-Cultural
Local: parque Gentil Diniz (rua Maria do Carmo Diniz, 141 - Nossa Senhora do Carmo)
Data: domingo - 6 de agosto
Horário: 9h às 12h