Na sexta-feira (24/3), o show do rapper Djonga promete agitar os presentes com muita música. A apresentação atende a uma solicitação dos próprios estudantes feita durante uma visita da prefeita Marília Campos à Funec, em 2022. Às 18h30, a DJ Camis abrirá o show que acontece na rua José Pedro de Araújo (Passarela do Samba), no bairro Cinco, em Contagem.
O evento marca a celebração dos 50 anos da Funec e a inauguração da Estação Juventude, ação da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania que tem por objetivo oferecer um lugar acessível, coletivo e acolhedor para a realização de ações de convivência cidadã, atividades socioculturais e o fomento do protagonismo juvenil. Dessa maneira, a Prefeitura afirma, ainda mais, o compromisso com os jovens da cidade.
A estudante Ana Vitória Freitas, 17, moradora de Nova Contagem e estudante do 3º ano do ensino médio da Funec, está ansiosa para ir ao show. “É um privilégio ir a um show, que foi um presente dado aos estudantes. O Djonga, além de um músico de sucesso, carrega uma grande história, principalmente relacionada à periferia, às lutas. Ele traz esperança para os jovens de que um adolescente de periferia pode, sim, realizar seus sonhos”.
Já Lívia Emanuele de Souza Dias, 18, residente da Vila Beija-Flor, classificou Djonga como “patrimônio cultural”. “Ele me ajudou a aceitar minha ancestralidade e abriu meus olhos para uma nova realidade. É incrível poder ir a esta apresentação”, completou.
Para Guilherme Augusto de Macedo Pacheco, 17, também estudante do 3º ano do ensino médio, as músicas do cantor retratam realidades e histórias que conversam com as de muitos jovens e isso traz uma identificação para muitas pessoas. “Eu o acompanho há algum tempo. Eu e vários outros jovens que estarão presentes, nos sentimos gratos de vê-lo na cidade”, destacou. No mesmo sentido, Keven Alves, 17, ressaltou estar bastante feliz com a escolha do cantor. “Quem critica o cantor não conhece e nem entende a realidade dele e das demais pessoas que também passaram por certas situações. Há um pertencimento de histórias e realidades”, falou.
Lívia Caldeira, 16, moradora do bairro Chácaras Califórnia e estudante do 2º ano do ensino médio, classificou o cantor como de extrema importância para os jovens. “Djonga é importante, para as pessoas que se identificam com um sentimento de luta, que buscam o reconhecimento e o empoderamento, alguém que seja o símbolo disso”.
Troca de ingressos
Para ir ao show, será necessária a doação de 200g de leite em pó ou um litro de leite integral por ingresso. Cada pessoa poderá fazer a retirada de até duas entradas. A troca foi iniciada no dia 16 de março e continua até que os ingressos estejam esgotados.
Na terça-feira (21/3), outros cinco novos pontos de troca foram disponibilizados ao público: Una Contagem, Big Shopping, Camelódromo do Eldorado, Amonp e Escola Estadual Helena Guerra (somente para alunos). Os alunos da Funec devem se informar onde farão a troca dos ingressos nas unidades em que estudam.
Confira, abaixo, os locais e endereços de trocas:
Eldorado
Ressaca
Vargem das Flores
Industrial
Regional Nacional
Regional Petrolândia
Regional Riacho
Regional Sede