Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
13
13 FEV 2023
DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
REGIONAL INDUSTRIAL
Prefeitura promove inclusão social e acesso à informação para população surda
enviar para um amigo
receba notícias

A Prefeitura de Contagem mantém parceria com a Associação dos Surdos de Contagem (ASC) com o objetivo de atender a população surda que necessita de informações sobre os serviços prestados na cidade. O convênio se dá via Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e os interessados devem agendar previamente uma videoconferência, que será feita na sede da Prefeitura ou em uma das regionais, conforme a demanda e necessidade da pessoa. 

O coordenador do Projeto Central de Libras e membro da ASC, Dener Oliveira Vasconcelos, acompanhado da intérprete, Carmem Regina Miranda, explicou que “por meio da videochamada, a pessoa surda informa o que necessita ao agente público e recebe a orientação sobre como proceder para receber a questão”. O atendimento é intermediado por um dos intérpretes cadastrados na associação.    

A gerente de Atendimento da Regional Industrial, Ana Paula Lopes da Silva,  apontou o sucesso na assistência a uma moradora, que procurou a regional para resolver uma demanda. “Utilizamos a videoconferência, conduzida pela intérprete Carmem Regina, para orientá-la e agendar o atendimento presencial para resolver a demanda”.

Carmem Regina, intérprete de Libras, informou que a maior demanda na central está relacionada aos atendimentos de saúde, mas também há procura para o acompanhamento em entrevistas de emprego e consultas ao Procon.  

A Central de Libras atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para agendar a pessoa deve entrar em contato pelos números (31) 2565-0782 / 99263-9286 / 97139-9180, pelo e-mail central.librasasc@gmail.com ou comparecer à rua Riso do Prado, 198 - bairro Jardim Eldorado. A data e horário são definidos pela Central de Libras, conforme disponibilidade dos intérpretes. 

Autor: Estagiária Lu Pataca sob supervisão da jornalista Ana Paula Figueiredo
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia