Membros do Executivo Municipal se reuniram nesta segunda-feira (30/5), com representantes da MRV Engenharia para apresentarem o projeto de reforma, requalificação e paisagismo da praça da Jabuticaba, desenvolvido pelo arquiteto Gustavo Penna.
Segundo a prefeita Marília Campos, parte do projeto da praça da Jabuticaba foi concluído e entregue à população em 2012, mas o restante estava parado até agora. O objetivo é concluir os projetos pendentes há anos, e também ampliar a praça até o centro da cidade, criando um grande equipamento verde de lazer para a população.
“A MRV possui muitos empreendimentos no nosso município e sempre colocamos as contrapartidas no intuito de mitigar todo o processo. Estamos articulando com eles a revitalização da praça como contrapartida das obras que são hoje realizadas pela empresa no município”, explicou.
No projeto do arquiteto Gustavo Penna, está previsto a construção de sanitários, um quiosque comercial, piso tátil, ciclovia e uma belíssima obra de paisagismo para proporcionar à população um espaço agradável e bonito e com mais opção de espaços para práticas esportivas e de lazer. Também está incluída uma área verde formada por jabuticabeiras e uma obra no espelho d'água para diminuir a profundidade e aumentar a segurança, principalmente, de crianças e idosos que frequentam o local.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos - Semobs, Marcos Túlio de Melo, o projeto está pronto para entrar na fase de licitação, mas a Prefeitura aguardará o prazo de dez dias, solicitados pela empresa, para que uma análise do projeto seja realizada pela equipe da MRV e seja dado o retorno para a administração municipal.
“Como é um projeto do Gustavo, há um interesse da empresa em apresentar uma proposta, como contrapartida, em decorrência dos projetos de investimentos que possuem na cidade. Em dez dias, eles ficaram de nos dar um retorno para sabermos se a Prefeitura dará continuação ao processo licitatório ou se a empresa irá assumir”, informou.
O diretor Executivo de Relações Institucionais da MRV, Raphael Lafeta, afirmou que a MRV é receptivo às cidades onde a empresa possui algum empreendimento, e que não visam aumentar a margem da companhia em cima de sacrifícios dos municípios ou falta de estruturação. “Ver o município desenvolvendo junto com um empreendimento da MRV, para nós é essencial. Trazer um espaço de lazer, de entretenimento, bem estruturado, para a população, fazemos com o maior prazer”, ressaltou.
Participaram da visita também as secretárias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Maria Thereza Camisão Mesquita; e de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mônica Cadaval; o subsecretário de Planejamento e Projeto da Semobs, Pedro Paulo Ferreira dos Santos; e o administrador da Regional Sede, Lindomar Diamantino.