Nesta sexta-feira (20/2), gestores e técnicos da Prefeitura realizaram uma visita ao canteiro de obras da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Petrolândia. O objetivo da agenda foi acompanhar de perto o andamento do empreendimento e dialogar com a população e os conselheiros municipais sobre estrutura, orçamento e prazo de entrega do novo equipamento de saúde da cidade. A nova Upa Petrolândia funcionará na rua Madeirão, 57, bairro Industrial São Luiz. Enquanto as obras seguem, a população continuará sendo atendida no atual prédio da unidade, localizado na rua Refinaria União, 137.
A nova unidade será moderna e terá capacidade para atender cerca de 300 pacientes por dia, ampliando o atendimento de urgência e emergência para mais de 53 mil moradores da região. A estrutura contará com quatro leitos de emergência, 14 leitos de internação (dois de isolamento), 12 poltronas de observação, quatro consultórios médicos, além de raio-X, laboratório, eletrocardiograma e bases do SAMU e do SAD. O investimento é de aproximadamente R$10 milhões, verba proveniente do Tesouro Municipal e de emendas parlamentares.
“A nova UPA Petrolândia trará mais conforto, melhores condições de trabalho e mais qualidade no atendimento. Continuaremos trabalhando todos os dias para fazer de Contagem uma cidade melhor, com mais saúde, mais dignidade e mais cuidado com as pessoas. Nosso compromisso é com a vida e com cada família da nossa cidade.”
Prefeita Marília Campos
Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Santos, a agenda foi importante para esclarecer as dúvidas em relação ao andamento das obras. “Esse momento é necessário, pois ele mostra as soluções para a obra, que estava parada, agora com uma nova empresa e uma perspectiva de entrega, pois a população precisa desse espaço. Eu fico feliz, enquanto presidente do Conselho, de saber que vou poder levar a notícia de que a obra vai voltar e que em breve nós teremos a entrega dela”, ressaltou.
Durante o andamento da obra, a empresa vencedora da licitação apresentou problemas internos e não conseguiu finalizar o projeto, entregando apenas 60% do empreendimento. Os outros 40% serão entregues pela empresa que ficou em segundo lugar no processo licitatório. A obra recomeça a partir de março e a previsão de entrega é para o segundo semestre de 2026.
Participaram da visita o deputado federal Rogério Correia, o vice-prefeito de Contagem, Ricardo Faria, os vereadores Adriana Souza e Alex Chiodi, os secretários Rômulo Perilli (Obras) e Renata Gomes (Serviços Urbanos), os subsecretários Gustavo Martins (Atenção Especializada) e Michele Caldeira (Geral), e o administrador da Regional Petrolândia, Naldo Assis.
CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos.









