Com o intuito de incentivar e valorizar os empreendedores da Economia Solidária de Contagem, a Prefeitura realiza até nesta terça-feira (3/8), no hall principal, das 9h às 16h, a feira com exposição dos trabalhos artesanais, que também é aberta à população.
Em tempos de pandemia, a Feira da Economia Solidária é mais uma oportunidade para os empreendedores expandirem os serviços e os trabalhos. A diretora da Economia Solidária, Mara de Castro, aproveita para fazer o convite. “São dezoito empreendimentos de artesanato e convidamos a todos para prestigiar promovendo o desenvolvimento econômico local de nossa cidade. A feira está muito bonita e contamos com a participação de todos”.
A secretária interina de Trabalho e Geração de Renda, Viviane França, reforça que a atividade é uma forma concreta de oportunidade. "A pandemia trouxe desafios para a saúde, mas também nos colocou diante de grandes desafios econômicos. Por isso, de forma muito lúcida temos trabalhado para que a nossa cidade seja marcada por desenvolvimento econômico e por justiça social. Isso a gente faz dando às pessoas oportunidade! É o que a Feira da Economia Solidária está propondo: oportunidade aos nossos empreendedores locais. Vale a pena prestigiar".
A expositora Mari Carvalho, 48 anos, agradece. “É o crescimento da economia da nossa cidade com a colaboração da Prefeitura. Agradeço pelo incentivo e pela oportunidade”.
A Economia Solidária é uma política pública constituída por trabalhadores que se organizaram em grupos, na forma de associação ou cooperativa, para gerar renda por meio da produção de algum bem.
Repórter Carlos Vieira