Contagem inicia nesta quarta-feira (5/5) cadastramento de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas para a vacinação contra a Covid-19. O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo formulário disponível nos links abaixo, até o próximo domingo (9/5), às 23h59. As informações e o calendário de vacinação serão sempre divulgados nos canais oficiais da Prefeitura.
São dois cadastros distintos. Um para pessoas de 18 a 59 anos e 11 meses, residentes em Contagem, que apresentem uma ou mais das doenças listadas.
CLIQUE AQUI para fazer o cadastro das pessoas com comorbidades.E outro de gestantes e puérperas residentes em Contagem. De acordo com o Ministério da Saúde, para a vacinação são consideradas as puérperas com até 45 dias de pós-parto.
CLIQUE AQUI para fazer o cadastro das gestantes e puérperas.
Orientações
Não serão aceitos envios por e-mail ou por telefone. O cadastro tem como objetivo realizar o levantamento desse público. Não será feito o agendamento da vacinação. A população deve acompanhar a divulgação do calendário de vacinação nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.
Todas as informações prestadas no cadastro deverão ser confirmadas no momento da vacinação. O cadastro será enviado aos órgãos de controle externo e, em caso de informações falsas, ficarão sujeitos às responsabilizações administrativas, civis e penais aplicáveis.
O comprovante do cadastro será enviado por e-mail. As pessoas deverão apresentar esse comprovante no dia da vacinação, seja impresso ou no celular e afins.
Para ser vacinado contra a Covid-19, este grupo prioritário deverá, além de realizar cadastro e levar o comprovante, apresentar documentos para comprovar a condição de saúde como exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica.
Confira quais são as comorbidades que são consideradas para a priorização da vacinação, conforme Plano Nacional.As pessoas com comorbidades com 60 anos ou mais já estão contempladas na priorização por faixa etária.
As condições de saúde que se enquadram neste grupo prioritário são: – Diabetes mellitus; – Pneumopatias crônicas graves; – Hipertensão Arterial Resistente (HAR); – Hipertensão arterial estágio 3; – Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; – Insuficiência cardíaca (IC); – Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; – Cardiopatia hipertensiva; – Síndromes coronarianas; – Valvulopatias; – Miocardiopatias e Pericardiopatias; – Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; – Arritmias cardíacas; – Cardiopatias congênita no adulto; – Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; – Doença cerebrovascular; – Doença renal crônica; – Imunossuprimidos; – Anemia falciforme; – Obesidade mórbida; – Síndrome de down; – Cirrose hepática









