No curso de Batedor Motociclista ofertado entre os meses de agosto e setembro pelo Exército Brasileiro, a Guarda Civil de Contagem (GCC), representada pelo guarda civil Gleidson Lana, conhecido como “L. Souza”, obteve o maior destaque entre os concluintes da iniciativa. O curso foi ofertado no 12° Batalhão de Infantaria (12° BI), unidade da Polícia do Exército localizada em Belo Horizonte. L. Souza obteve o primeiro lugar geral na colocação final da qualificação. A formatura ocorreu no dia 6 de setembro.
A especialização tem como objetivo habilitar agentes de segurança pública na execução de escoltas de autoridades, balizamento de comboios e demais situações que beneficiem a fluidez do tráfego em operações militares e policiais.
O curso teve a duração de 25 dias e, inicialmente, 45 integrantes das Forças Armadas (Exército Brasileiro), do estado (Polícia Militar de Minas Gerais, PMMG) e das Guardas Municipais dos municípios de Contagem, Belo Horizonte e Betim participaram da qualificação. Ao final, concluíram o curso 15 agentes, que foram consagrados com brevês e certificados.
Essa formação, que abarca competências como disciplina, agilidade da execução de manobras, respeito à hierarquia e força física, é um marco histórico para a GCC, explica o comandante da Instituição, Levi Sampaio. "A formação do nosso guarda nesse curso é um ato que ficará para a história de nossa instituição. Entre os agentes participantes, nosso guarda civil L. Souza foi o primeiro colocado geral na capacitação. Parabéns a todos os que concluíram o curso e, sobretudo, ao nosso guarda", congratula o comandante.
Guarda Civil de Contagem: disque 153