O prefeito Alex de Freitas participou nesta sexta-feira (5) da solenidade de transmissão de cargos da Nova Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Minas Gerais, na sede da corporação, na Cidade Industrial. Alex foi homenageado com uma placa em reconhecimento ao apoio prestado pela prefeitura à instituição.
“Agradeço o gesto da PRF, contudo reitero que é um dever do Município colaborar com o trabalho primoroso desta corporação. Uma polícia que tem papel estratégico na segurança pública e transparência do nosso país. Uma polícia que é firme, preparada, técnica e, sobretudo, humana”, destacou Alex de Freitas.
A cerimônia marcou a despedida do superintendente regional da PRF, Paulo Henrique de Urzeda Mota, e a posse solene do novo ocupante do cargo, Marco Antônio Territo de Barros. O evento também contou com a participação do comandante da Guarda Civil de Contagem (GCC), Levi Sampaio.
A banda de música da GCC foi responsável pela sonorização do evento, que teve ainda a participação do diretor-geral da PRF, Adriano Marques Furtado, e do presidente do Sindicato dos Rodoviários Federais do Estado de Minas Gerais, José Henrique dos Santos, além de deputados e outras autoridades.
Em seu discurso de saída, Paulo Henrique de Urzeda Mota limitou-se a agradecer, lembrando que a festa hoje é do colega policial empossado. “Serei breve. Quero agradecer a Deus por essa experiência que muito acrescentou em minha vida profissional e a todos os amigos e parceiros que me ajudaram a levar adiante esta gestão. Quero também desejar ao novo superintendente todo sucesso e conclamar todos os colegas de Minas Gerais a ombrearem com ele essa batalha, para que seja a mais exitosa e bem-sucedida administração no Estado, porque o sucesso dele é o sucesso da PRF e da sociedade mineira”, ressaltou o ex-superintendente.
Marco Antônio Territo de Barros fez questão de declarar que não há protagonismo de um só policial quando o assunto é segurança pública. “Durante meus 17 anos na Polícia pude perceber que o que move nossa instituição é a soma dos esforços de todos os servidores. Somos interdependentes e fazemos parte de uma única verdade. Só alcançaremos nossos objetivos, enquanto corporação, com essa sinergia. A PRF de Minas Gerais tem que ser grande como o Estado. Conto com vocês nessa missão. Não vamos esperar por dias melhores. Vamos fazer dias melhores”.