Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
MAI
27
27 MAI 2026
PARCERIAS
REGIONAL SEDE
SECRETARIA GERAL
SECRETARIAS
SERVIÇO
SERVIDOR
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Microsoft Day destaca avanço digital e capacitação em Contagem
receba notícias
Quinta-feira contará com cursos, renovação de contrato e assinatura de protocolos de intenções

Tecnologia, informação e comunicação: assim como tem sido a Semana da Inovação e Tecnologia, que acontece desde o dia 25/5, na sede da Prefeitura de Contagem, a quinta-feira (28/5) reserva mais um marco: a assinatura do novo contrato com a Microsoft e, ainda, a assinatura de um protocolo de intenções junto à empresa norte-americana.

O intuito com essa prorrogação da relação comercial com a Microsoft está baseado em alguns pilares, como a capacitação e formação do servidor, inclusão digital e desenvolvimento em tecnologia da administração municipal. Trata-se de uma parceria conjunta junto à Microsoft que visa um maior aproveitamento daquilo que há atualmente, melhorias e, gradativamente, isso ir crescendo a fim de aproveitar todas as potencialidades da parceria. As inscrições para este evento esgotou rapidamente. Para se inscrever em outros eventos da Semana da Inovação e Tenologia, CLIQUE AQUI!

Na parte da manhã está previsto a assinatura do novo contrato junto à empresa, que terá validade de três anos. A Microsoft foi convidada, ainda, a também ser parceria em outras ações, buscando uma inclusão digital ampla. Isso pode acontecer com o fornecimento de internet em espaços públicos, mas, mais do que isso, incluir as pessoas de forma digital, para que consigam acessar o conhecimento que o mundo moderno exige. Além disso, a ideia é que cursos aconteçam de uma forma mais presente ao servidor e, posteriormente, o conhecimento também chegar ao público em geral.

“Haverá uma reestruturação da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), com foco na transformação digital,
inteligência artificial e de dados, segurança cibernética e fortalecimento do geoprocessamento. A Prefeitura, assim,
está se adequando sua estrutura à uma nova tecnologia”

Secretário de STI, Daniel Lisbeni

“Quanto ao Microsoft Day, é um dia voltado ao servidor, à capacitação dele e como fazer um melhor uso das licenças disponibilizadas para a realização do trabalho diário. Haverá painéis, explicações quanto à IA, segurança, além dos serviços que estão disponíveis e, muitas vezes, nem é conhecido por parte do servidor. Por meio de cursos e didática, serão apresentadas ferramentas e formas de utilização e, somado à isso, buscaremos somar metodologias, engajamentos, motivação pessoal, a fim de que o nosso servidor, nesse primeiro momento, possa usar o máximo possível dessa engrenagem a nós oferecida para que utilize da melhor forma”, relatou o secretário.

“Temos casos de sucesso, como Recife, Florianópolis e outras cidades pelo Brasil que investem em tecnologia como algo que vão se escalando e virem referência, seja na capacitação de pessoal ou mesmo na produção de itens que se tornem essenciais nesse mundo moderno. Queremos aproveitar o máximo desse grande parceiro da Prefeitura, principalmente pela revolução tecnológica a que estamos vendo e tudo vai mudando muito rápido. Até por isso é nosso desafio também fazer parte de tudo isso, melhorando o serviço, o que passa por ter um servidor cada vez mais capacitado e atento a essa tecnologia atual”, finalizou Lisbeni.


Autor: repórter João Cavalcanti
Seta