Tecnologia, informação e comunicação: assim como tem sido a Semana da Inovação e Tecnologia, que acontece desde o dia 25/5, na sede da Prefeitura de Contagem, a quinta-feira (28/5) reserva mais um marco: a assinatura do novo contrato com a Microsoft e, ainda, a assinatura de um protocolo de intenções junto à empresa norte-americana.
O intuito com essa prorrogação da relação comercial com a Microsoft está baseado em alguns pilares, como a capacitação e formação do servidor, inclusão digital e desenvolvimento em tecnologia da administração municipal. Trata-se de uma parceria conjunta junto à Microsoft que visa um maior aproveitamento daquilo que há atualmente, melhorias e, gradativamente, isso ir crescendo a fim de aproveitar todas as potencialidades da parceria. As inscrições para este evento esgotou rapidamente. Para se inscrever em outros eventos da Semana da Inovação e Tenologia, CLIQUE AQUI!
Na parte da manhã está previsto a assinatura do novo contrato junto à empresa, que terá validade de três anos. A Microsoft foi convidada, ainda, a também ser parceria em outras ações, buscando uma inclusão digital ampla. Isso pode acontecer com o fornecimento de internet em espaços públicos, mas, mais do que isso, incluir as pessoas de forma digital, para que consigam acessar o conhecimento que o mundo moderno exige. Além disso, a ideia é que cursos aconteçam de uma forma mais presente ao servidor e, posteriormente, o conhecimento também chegar ao público em geral.
“Haverá uma reestruturação da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), com foco na transformação digital,
inteligência artificial e de dados, segurança cibernética e fortalecimento do geoprocessamento. A Prefeitura, assim,
está se adequando sua estrutura à uma nova tecnologia”
Secretário de STI, Daniel Lisbeni
“Quanto ao Microsoft Day, é um dia voltado ao servidor, à capacitação dele e como fazer um melhor uso das licenças disponibilizadas para a realização do trabalho diário. Haverá painéis, explicações quanto à IA, segurança, além dos serviços que estão disponíveis e, muitas vezes, nem é conhecido por parte do servidor. Por meio de cursos e didática, serão apresentadas ferramentas e formas de utilização e, somado à isso, buscaremos somar metodologias, engajamentos, motivação pessoal, a fim de que o nosso servidor, nesse primeiro momento, possa usar o máximo possível dessa engrenagem a nós oferecida para que utilize da melhor forma”, relatou o secretário.










