Incentivando o espírito competitivo e de trabalho em grupo, na manhã da última quarta (26/11), estudantes do Centro de Educação Integrada (CEI) Ressaca jogaram contra a Escola Estadual Caio Nelson de Sena, disputando a final dos Jogos Intermunicipais de Escolas Públicas, na modalidade voleibol, no Clube ACM Caiçaras, em Belo Horizonte. Os alunos de ambas as escolas animaram a torcida, cantando hinos e encorajando os atletas.
Os atletas, por sua vez, estavam muito bem preparados, atentos e estratégicos nos jogos. No vôlei masculino, o CEI Ressaca levou o ouro, derrotando a escola estadual por 27 a 25. Já na final da disputa feminina, o centro de educação ficou com a medalha de prata, após o placar final marcar 15 a 10.
Um dos finalistas, e ganhador da medalha de ouro, Pedro Henrique Rodrigues, do CEI Ressaca, descreveu sua gratidão ao poder participar da competição. “Fiquei muito feliz em poder fazer parte da vitória da nossa escola e de Contagem. Espero que os campeonatos continuem por muitos anos para que outros alunos possam participar e ter essa experiência de jogar contra um time forte. Isso faz com que nossas equipes se fortaleçam ainda mais e possam, quem sabe, disputar uma interestadual”, salientou.
A atleta do CEI Ressaca, Giovana Ester dos Santos, comentou sobre sua experiência dentro do jogo. “O jogo foi muito acirrado, fizemos muita pressão e também fomos muito pressionados. Nossa expectativa de ganhar o primeiro lugar não foi concretizada, mas ficamos satisfeitos em ocupar o segundo lugar no campeonato intermunicipal da região metropolitana. Nos esforçamos muito e foi muito bom levar a medalha para casa”.
De acordo com o técnico da CEI Ressaca, Luiz Freitas, “essa foi a primeira de muitas das competições que faremos entre os municípios. Pretendemos, todos anos, trazer os melhores atletas de escolas públicas de Contagem para poder competir com os melhores jogadores dos outros municípios. Estamos aqui trabalhando com eles o senso de trabalho em equipe, torcida, competitividade e liderança. Não tenho dúvidas que eles aprenderam muito aqui hoje”.

Fotos: Arquivo da Administração Regional Ressaca