Uma das cidades destaque na geração de empregos em Minas Gerais, nos últimos anos, Contagem fechou o último mês de fevereiro com saldo positivo de 2.981 novos empregos com carteira assinada. Esse é o melhor resultado para o mês, em comparação com os últimos cinco anos e o segundo melhor mês desde setembro de 2022.
Os dados são do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira (28/3) pelo Ministério do Trabalho Emprego e Renda (MTE), e analisados pelo Observatório Socioeconômico de Contagem, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon).
O setor de serviços foi quem mais gerou novos postos de trabalho, com 1.989 empregos. Em segundo lugar vem o setor do comércio, com 634 novos postos de trabalho; e, em seguida, a indústria, com saldo positivo de 220. Na sequência, está a construção civil, com 134 e, por último, o agropecuário com saldo de quatro novos empregos.
O resultado também foi notado em Minas Gerais e no país. O saldo de empregos formais em Minas Gerais voltou a subir em fevereiro, quando foram registradas 52,6 mil vagas com carteira assinada no Estado.
Já no território nacional, fevereiro trouxe um recorde positivo para o mercado de trabalho brasileiro, com a criação de 432 mil novos empregos formais. Este número representa a maior variação desde 2020.