10 OUT 2024
Em Contagem, a quinta edição da Caminhada Rosa acontece no dia 20 de outubro

Mais de 6.000 pessoas estão garantidas na Caminhada Rosa, evento que chega à sua quinta edição em Contagem. Beneficente, a atividade, que levanta a bandeira quanto à prevenção do câncer de mama, já arrecadou, nas edições anteriores, cerca de 40 mil itens, que foram doados a hospitais que lidam, diariamente, com a doença.

Neste ano, além de Contagem, a caminhada será promovida em Belo Horizonte, uma semana antes, no dia 13/10.  Na capital, mais de 3.000 pessoas participaram. As inscrições já estão encerradas. Em Contagem, até esta publicação, havia pouco menos de 100 vagas. Clique aqui e faça sua inscrição!

De acordo com a organização do evento, seis instituições serão beneficiadas este ano: os hospitais Alberto Cavalcanti e Julia Kubitschek; a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis e o Instituto Mário Penna, em Belo Horizonte; o Hospital Municipal de Contagem e  a Maternidade Municipal, em Contagem.

Em Contagem, a caminhada terá a tradicional concentração na avenida Francisco Firmo de Mattos, nº 4.700, no Riacho das Pedras, em frente à Granvilla Acabamentos, que juntamente à ONG Arca Mulheres, organiza a ação. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Contagem. Em BH, será na praça da Pampulha (Geralda Damata Pimentel), na rua Versília, s/n. Ambos os eventos estão marcados para iniciarem às 7h.

‘Quem não conseguiu se inscrever e quiser participar da prova, pode comparecer no dia, apenas não será possível disponibilizar o kit da corrida. A Caminhada Rosa trata-se de um evento que a causa é nobre e quem quiser ir e doar itens para serem revertidos às entidades, será muito bem-vindo e a organização ficará grata”, destacou o diretor de comunicação da Granvilla, Fábio Freitas.

Ele explicou que o evento conta com importantes parceiros e patrocínios, “que viabilizam a ação, que é importante por falarmos da prevenção ao câncer de mama e, ainda, proporcionar às pessoas a socialização, o esporte e a atividade física”, acrescentou Freitas.

Programação

Para motivar ainda mais os participantes, uma série de serviços serão disponibilizados nos dias, como massoterapia, medições de pressão e glicemia, além de um aquecimento com professores de academia. Haverá, também, um “espaço pets”, onde os cachorros poderão descansar, ter ração e água. Trios elétricos darão o tom da caminhada, com hits variados. DJs Fraldynha (13/10), e Dani Freitas (20/10) serão os responsáveis pelo som.

Locais de troca de kits

Caminhada Rosa – BH

• Shopping BH Outlet – 11 e 12/10 – 9h às 21h

Caminhada Rosa – Contagem

• Só Marcas Outlet – 18 e 19/10 – 10h às 21h

Para retirar o kit da camisa é necessária uma doação, conforme descrito abaixo:

• Kit 1: creme para pele, lápis para sobrancelhas e batom;

• Kit 2: lenço umedecido, lápis para olhos e batom;

• Kit 3: sabonete, pasta dental, escova de dentes, desodorante sem cheiro e xampu neutro.

Caminhada Rosa (Belo Horizonte)

• Data: 13/10 - domingo

• Horário: a partir das 7h

• Local: praça da Pampulha (Geralda Damata Pimentel), rua Versília, s/n.

Caminhada Rosa (Contagem)

• Data: 20/10 - domingo