02 JUL 2024
DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
REGIONAL RIACHO
TRANSFORMAR CONTAGEM
III Arraiá do Programa “Contagem na Maturidade” acontece, nesta quarta-feira, no Parque Fernão Dias
Evento promete muita diversão e socialização aos participantes no dia 3/7

Dentro da programação das festas juninas da Prefeitura de Contagem está o Arraiá do Programa “Contagem na Maturidade”, que trará alegria, diversão, socialização e interatividade aos participantes e seus familiares. Em sua terceira edição, o evento, que vai acontecer nesta quarta-feira (3/7), a partir das 14h, no Parque Fernão Dias, um grande número de pessoas é aguardado para celebrar o evento com muita diversão. Haverá apresentações e danças tradicionais com a Quadrilha Chic Chic e da banda “Cabra Cega”. O arraiá está sob a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

De acordo com a superintendente de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, Ivone Pereira Castro Silva, a festa junina é um evento significativo para a cultura local e para os idosos. “É uma festa linda, de convivência, de partilha, de alegria. É essencial a participação de todos para prestigiar esse público da melhor idade, que é importantíssimo para a nossa comunidade. São pessoas que trazem consigo um saber muito valioso”, disse.

"Contagem na Maturidade"

O programa oferece uma extensa lista de atividades físicas e jogos (ginástica coletiva, treinamento multifuncional, jogos de salão, xadrez, dama, baralho e postura funcional); artesanato (corte e costura, pintura em tela e tecido, bordado, entre outras propostas); dança e musicalização (dança de salão, dança livre, dança cigana, forró, dança flamenca, oficina de instrumentos e coral); atividade de lazer e cultura (excursões, teatro, cinema e shows); além de serviços, cursos e oficinas, direitos humanos e cidadania, horta comunitária.

Para participar do “Contagem na Maturidade” é necessário entrar em contato com a administração regional de referência e/ou os núcleos que já estão em execução. Os interessados também podem entrar em contato, por telefone, na Superintendência de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa. no número 3911-4937.

II Arraiá do Programa “Contagem na Maturidade”

Data: quarta-feira (3/7)

Local: Parque Fernão Dias (rua Rio Comprido, 4.655 - bairro Cinco)

Autor: jornalista Raquel Lopes / Edição: João Cavalcanti