28 JUN 2024
GABINETE DA PREFEITA
MULHER
“Elas: Conexões Empreendedoras” realiza terceira edição com estímulo e presença de mercado

A Prefeitura de Contagem realizou mais um encontro do “Elas: Conexões Empreendedoras” com empresárias do município. O encontro serviu para a troca de experiências, a construção de redes de relacionamento entre mulheres, bem como para incentivar o empreendedorismo feminino na cidade. “Celebrar esse encontro é algo positivo. Iniciamos em 2021 essa proposta de incentivar o empreendedorismo feminino em nossa cidade. O encontro do "Elas" é para mostrar que Contagem tem se mantido fiel aos empresários (as) na construção de uma cidade cada vez mais plural, dinâmica e que fomenta o trabalho com autonomia financeira”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Renê Vilela, cuja pasta organizou o evento.

Por ser a terceira edição, o evento buscou criar um ambiente propício para a troca de experiências e a construção de redes de relacionamento, fortalecendo o papel da mulher no universo empreendedor, estimulando sua presença no mercado e proporcionando oportunidade de networking, além de fomentar um encontro de mulheres que visa exaltar e reconhecer as realizações das empreendedoras do município. “Contagem deu uma acordada após a pandemia. Esse “acordar" trouxe mais esperança e otimismo dentro do meio empresarial. Por isso, realizamos essa terceira edição do “Elas” na expectativa de que seja um momento significativo para as mulheres presentes, que vem somando para o crescimento da economia da cidade, e que geram mais renda, consumo e empregos”, mencionou a prefeita de Contagem, Marília Campos.

Durante o bate-papo, casos de sucesso foram destacados por idealizadoras de empresas como: Cardan Minas, Biotech Logística, Loja da Beth e os Correios. Também entrou na pauta a palestra: “A Importância do registro de marca para a sua marca pessoal ou empresarial”, ministrada por Thalita Vernier e Laiany Reis. “Ter essas mulheres ouvindo e colocando em prática alguns dos nossos ensinamentos que vivenciamos na empresa é aprazível. Vejo com bons olhos essa iniciativa e acredito que, daqui, sairão cada vez mais empresárias de sucesso dentro de cada ramo”, disse a representante da empresa Cardan Minas, Sheila Seixas.

Na avaliação da secretária municipal de Defesa Social, Viviane França, o encontro pôde contar com o protagonismo da mulher em frentes empreendedoras, "o que é fundamental para a autonomia financeira delas. O encontro serviu para impactar a vida das mulheres e, com isso, também aproveitamos para dizer que devemos romper com quaisquer tipos de violência dentro ou fora do trabalho”, finalizou.

Autor: jornalista Leonardo Melo