28 JUN 2024
REGIONAL VARGEM DAS FLORES
Arena Nova Contagem será entregue à comunidade totalmente revitalizada no domingo (30/6)

Nos últimos três anos, a Prefeitura tem investido na revitalização de espaços públicos e esportivos, com o objetivo de oferecer à população lazer de qualidade e tornar a cidade mais viva e atrativa. Um exemplo é a reforma da Arena Nova Contagem, concluída neste mês, que está pronta para ser entregue à comunidade no próximo domingo (30/6), a partir das 8h. Este será o quarto campo entregue apenas em 2024, demonstrando o compromisso da administração municipal com a melhoria da infraestrutura esportiva.

A revitalização executada visa transformar o espaço em um local mais atraente e funcional, garantindo que as atividades aconteçam de maneira adequada e segura. Entre as intervenções realizadas, destacam-se a instalação de um novo alambrado, reforma dos vestiários, construção de uma pista de caminhada ao redor do campo, criação de um estacionamento e de um espaço de convivência, além da substituição das lâmpadas tradicionais por LED e o patrolamento do campo.

Outra novidade foi a construção de uma arquibancada, que vai proporcionar mais conforto e segurança ao público, durante as atividades no espaço. Além disso, as redondezas do campo foram beneficiadas pelo Programa Asfalto Novo, que melhorou a infraestrutura e a acessibilidade da área.

O evento de entrega será marcado por um festival de futebol, reunindo diversas equipes amadoras da região, oferecendo também uma opção adicional de lazer para a comunidade no fim de semana.

Melhorias realizadas no espaço vão proporcionar a prática de atividades esportivas e de lazer
com mais segurança e qualidade - Fotos: equipe Administração Regional Vargem das Flores/PMC

A secretária de Esportes e Lazer, Danielle Máximo, enfatizou a importância das reformas. "A recuperação de espaços, como a Arena Nova Contagem, é essencial para a promoção do esporte e do lazer na nossa cidade. Investir em infraestrutura esportiva é investir na saúde e no bem-estar da população. Estamos comprometidos em oferecer locais adequados e seguros para que todos possam praticar atividades físicas e desfrutar de momentos de lazer", afirmou.

O campo é utilizado regularmente pelo Unidos da Vila e pelo E. C. Nova Contagem, que disputam partidas de futebol amador no local. O presidente do Nova Contagem, Ronaldo, elogiou a iniciativa da Prefeitura. "Só temos que agradecer por essa obra na nossa região. Vai ser muito bom para todos nós que utilizamos este espaço. Afinal, esta obra é para toda a população de Vargem das Flores. Além disso, a melhoria na infraestrutura do campo será benéfica para o desenvolvimento do esporte local, permitindo que mais pessoas possam praticar”, celebrou.

Mais revitalizações

Reforçando o seu compromisso com o bem-estar e com o lazer da população, a Prefeitura já entregou outros três campos reformados apenas no primeiro semestre de 2024. O campo do Terrestre, no Nacional, foi completamente revitalizado e reinaugurado em janeiro. Entre as melhorias, destacam-se a construção de rampas de acessibilidade, asfaltamento na área de estacionamento, nivelamento do campo, instalação de corrimão, nova iluminação, alambrado e grama sintética. O investimento para esta reforma foi de aproximadamente R$ 1,7 milhão, atendendo a uma demanda antiga dos moradores locais.

Em março, o campo do Sapolândia, na região do Nacional, recebeu a instalação de quatro postes com iluminação de LED, proporcionando maior segurança para a comunidade utilizar o espaço no período da noite. Na ocasião, a prefeita de Contagem, Marília Campos, anunciou novas melhorias no espaço, a serem realizadas em breve, como a instalação de um novo alambrado, construção de uma praça para promover a convivência e o bem-estar, junto com a implantação de uma academia da cidade.

Já em abril, foi a vez da Arena Recanto da Pampulha, também no Nacional, ser entregue à população. O espaço passou por melhorias, incluindo a substituição dos alambrados e portões de acesso, reforma completa do vestiário, criação de uma pista de caminhada ao redor do campo, troca das lâmpadas por LED e a instalação de iluminação na pista de caminhada. O local também ganhou uma biblioteca com 2.000 livros disponíveis para a comunidade. O investimento para essa obra foi superior a R$350 mil.

Reinauguração Arena Nova Contagem

Local: rua Beira Campo, 101 - Nova Contagem

Matérias relacionadas

- Mais esporte: Prefeitura entrega obras no campo Arena Recanto da Pampulha na região do Nacional