20 JUN 2024
INAUGURAÇÕES
REGIONAL SEDE
Biblioteca Pública Municipal: um novo espaço para a cultura e educação em Contagem

A Prefeitura de Contagem celebrou um marco importante para a cultura e a educação do município. Nessa quarta-feira, reabriu a Biblioteca Pública Municipal, que agora passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 12h às 17h, na rua Bernardo Monteiro, nº 105, Sala 7, Centro.

A Biblioteca Pública Municipal de Contagem oferece o acesso a um acervo diversificado de mais de 20 mil livros. Para quem deseja se cadastrar para empréstimos, é necessário apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante de residência.

O evento de inauguração foi marcado por muita alegria. Na ocasião, o vice-prefeito de Contagem, Ricardo Faria, destacou a importância da biblioteca como um espaço de aprendizado e desenvolvimento pessoal. "Estamos muito felizes de inaugurar esse lugar. A gente espera que as pessoas venham, frequentem, usufruam com muita leitura. Os livros trazem aprendizado e ajudam na formação”, comentou.

Estudantes da E.M. Babita Camargos prestigaram a abertura da nova Biblioteca Pública Municipal     Fotos: Newton de Castro Resende/PMC

O secretário de Cultura de Contagem, Ramon Santos, também ressaltou a relevância do lugar. "Esperamos que esse local seja ocupado por todos, pelos jovens e pelas famílias. Esse é mais um espaço público que favorece a cultura, o ensino e a educação”, salientou.

A artista Thallyta Vitória, expressou sua alegria: "Útil, muito interessante; Acredito ser algo muito importante para nossa cidade, principalmente para juventude, pelo sentido da leitura, em assuntos sociais, tema que vi em vários exemplares".

O evento também foi marcado por atividades culturais e artísticas, como apresentações de rap, hip-hop, contação de histórias, e dinâmicas educativas com as crianças da E.M. Babita Camargos, que participaram de maneira entusiasmada, conhecendo histórias de mulheres importantes, com as autoras do livro "A Árvore das Pioneiras", Júlia Braga, Francielly Costa e Vitória Bispo, e com a apresentação do grupo Segunda Rap.

A pequena Ester, 9, estava empolgada com a inauguração. "Eu adoro ler, principalmente os gibis. Vou pedir à minha mãe para me trazer mais aqui. Eu gostei muito da biblioteca. Tudo foi muito legal".

Este é um passo significativo para a promoção da educação e cultura em Contagem, refletindo o compromisso da Prefeitura em proporcionar à população um espaço enriquecedor e acessível para todos os amantes da leitura.

A Biblioteca Pública Municipal de Contagem oferece o acesso a um acervo diversificado de mais de 20 mil livros. A inauguração contou com apresentações lúdicas  Fotos: Newton de Castro Resende/PMC

Biblioteca Pública Municipal

A abertura da Biblioteca Pública Municipal representa não apenas a abertura de um novo espaço, mas também um investimento na educação e no desenvolvimento pessoal do município. Com este novo centro cultural, a Prefeitura de Contagem reafirma seu compromisso com o acesso à cultura e à informação.

Contagem celebra este momento como um marco em sua história, convidando todos os cidadãos a usufruir dos recursos e espaços públicos como a nova Biblioteca Pública Municipal.

Serviço:

Biblioteca Pública Municipal

Funcionamento:  segunda a sexta-feira

Horário: 8h às 12h e das 12h às 17h

Local: rua Bernardo Monteiro, nº 105, Sala 7, Centro

CLIQUE AQUI e confira a galeria de fotos