17 JUN 2024
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL ELDORADO
SERVIÇO
Praça da Glória, no Eldorado, recebe melhorias com obras complementares nos passeios e novo “ParCão”
Foto: Luci Sallum/PMC

Um dos mais conhecidos pontos turísticos de Contagem, a praça Nossa Senhora da Glória, no Eldorado, passou por revitalização no ano passado e agora está recebendo obras complementares que vão deixar o espaço ainda mais valorizado e acolhedor para todos os visitantes.

Os trabalhos estão caminhando bem,
mas viemos pedir agilidade para a empresa
concluir as obras complementares,
que vão deixar a praça ainda mais bonita,
com os novos passeios e o ParCão para nossos pets

Marília Campos, prefeita de Contagem

Na nova etapa de obras, os passeios de toda a praça estão sendo refeitos para que os frequentadores possam transitar com mais segurança, inclusive com acessibilidade para pessoas com deficiência. O local também vai ganhar um “ParCão”, que é um espaço adaptado para cães brincarem, além da instalação de lixeiras, guarda-corpos e corrimãos nas rampas e escadas.

A prefeita Marília Campos fez uma visita de fiscalização na praça nesta segunda-feira (17/6) junto à comissão de moradores do entorno que acompanham as obras. “Os trabalhos estão caminhando bem, mas viemos pedir agilidade para a empresa concluir as obras complementares, que vão deixar a praça ainda mais bonita, com os novos passeios e o ParCão para nossos pets”, disse.

Padre da Paróquia Nossa Senhora da Glória, que compõe o espaço, Carlos Antônio da Silva, agradeceu à Prefeitura por cuidar tão bem da praça, ressaltando que esta é uma importante política pública de promoção da qualidade de vida e união entre os moradores da cidade. “A praça ajuda a proporcionar o bem estar, o espírito de fraternidade e a paz da nossa cidade. Agradeço à Prefeitura por esses investimentos e vamos juntos por esse caminho”, salientou.

Este será o terceiro ParCão de Contagem. A atração já foi levada para as praças Rinaldo Cota, no bairro Jardim Riacho das Pedras, e Paulo Pinheiro Chagas, no Novo Eldorado, e fazem o maior sucesso, ampliando as opções de lazer para as famílias, reforçando a política de proteção e cuidado com os animais.

Vale lembrar que, no ano passado, a praça da Glória passou por requalificação. No local teve recuperação do piso, instalação de novos bancos, plantio de mais de 30 tipos de árvores, implantação de nova academia da cidade, playground com mais brinquedos, rampas de acessibilidade e revitalização do complexo esportivo. A praça ainda contou com pintura das quadras e troca do alambrado, reforma das salas administrativas e dos banheiros (em conclusão).

Autor: jornalista Rômulo Abreu / Edição: João Cavalcanti