13 JUN 2024
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL RESSACA
Prefeitura investe na segurança da população e infraestrutura de vias com a substituição de grelhas na região Ressaca

A Prefeitura de Contagem continua empenhada em melhorar a infraestrutura da cidade, garantindo segurança e bem-estar para todos os moradores.  Na região Ressaca, uma série de intervenções têm sido implementadas para garantir o bom funcionamento do sistema de drenagem, facilitando o escoamento da água de chuva, e promover a segurança de pedestres e ciclistas que circulam pelas vias. Entre elas, está a substituição de  grelhas danificadas ou desgastadas.

Foto: equipe Regional Ressaca/PMC

Desde 2021, mais de 500 grelhas foram substituídas na região, sendo 151 grelhas em 2021, 190 em 2022, 165 em 2023 e, nos primeiros meses de 2024 (janeiro e fevereiro), foram repostas 12 grelhas. Esses números mostram que o trabalho continua ao longo dos anos, visando sempre garantir que as ruas da região Ressaca estejam sempre em bom estado.

Ana Maria dos Santos, moradora da rua Bernarda Silvestre, no bairro São Sebastião, agradeceu a troca que foi realizada no local. “Entrei em contato com a regional e fiquei muito feliz em ver que a solicitação foi atendida rapidamente. Agora, com a nova grelha, sinto-me mais segura e tranquila ao caminhar pelas ruas. Agradeço à Prefeitura de Contagem por ouvir e atender nossos pedidos".

O administrador da Regional Ressaca, José Carlos de Menezes,  reforçou a importância dessa ação. "Trocar as grelhas é essencial para prevenir acidentes, garantir que a água da chuva escoe corretamente e preservar o asfalto das nossas ruas. Vamos continuar trabalhando para atender todas as demandas da comunidade".

Fale com a regional

A população pode solicitar serviços de capina, zeladoria e manutenção, como Operação Tapa-Buraco, troca de lâmpadas, substituição de tampas de boca de lobo e grelhas, pequenas intervenções, recomposição de taludes, entre outros, diretamente na Administração Regional Ressaca, por meio do e-mail regional.ressaca@contagem.mg.gov.br ou os telefones 3352-5575 / 5576 / 5577.

Autor: estagiária Daniella Avelar, sob supervisão e edição da jornalista Ana Paula Figueiredo