13 JUN 2024
COMUNICAÇÃO
REGIONAL SEDE
Ingressos gratuitos para a peça “Sobre Vivências” já podem ser adquiridos pela internet
O espetáculo é um dos projetos contemplados na Lei Paulo Gustavo em Contagem

O Grupo Trama de Teatro já disponibilizou, pela plataforma Sympla, ingressos para a peça “Sobre Vivências”, contemplada pela Lei Paulo Gustavo em Contagem e que acontece em duas apresentações, dias 3 e 6/7, no Espaço Trama, localizado na av. Carmelita Drumond Diniz, 527, Maracanã. CLIQUE AQUI para acessar os ingressos e já reservar lugares na plateia.

O espetáculo gira em torno de três artistas que sonham em viver de arte mas que, no momento, precisam se preocupar com as contas e a própria alimentação. Após uma imersão com grandes nomes da dramaturgia brasileira, eles decidem expor as próprias dores e jornadas para o público. Esse é o ponto de partida da peça “Sobre Vivências”.

“Sobre Vivências”, que surgiu após uma residência artística com Dudude, Lira Ribas e Francisco Falabella, traz no elenco Shirley Rodriguez, Marco Túlio Zerlotini e Carlos Henrique, que se revezam como protagonistas de cenas curtas envolventes, críticas e provocantes. O espetáculo irá percorrer diferentes espaços culturais de Contagem, sendo o primeiro deles o Espaço Trama (av. Carmelita Drumond Diniz, 527, Maracanã). Todas as sessões serão gratuitas.

Com bom humor, deboche e críticas sociais, “Sobre Vivências”, em um dos pontos altos, coloca deuses gregos em um intenso debate sobre como salvar a humanidade a partir do teatro. Ao mesmo tempo em que é irônico, o momento provoca. “Esse trabalho surgiu em meio as pesquisas da residência artística, que teve a duração de quatro meses e que renovou a nossa presença cênica. ‘Sobre Vivências’ é fruto do nosso reencontro com o espaço cênico”, garante Carlos Henrique.

O Grupo Trama

Fundado em 1998, em BH, o Grupo Trama migrou para Contagem, na região metropolitana da capital mineira, há exatos 12 anos. No currículo, a companhia tem célebres espetáculos, como “Abracadalivro” (1998), “O Homem da Cabeça de Papelão” (2001), “Tabu” (2003) e “Os Três Patéticos” (2006). Além de ser o realizador do Trama Festival: Teatro em Contagem, o Grupo Trama é ponto de cultura no município e também um dos pilares do fortalecimento da produção teatral na cidade.

Espaço Trama de Teatro (av. Carmelita Drumond Diniz, 527, Maracanã)

Data: 3/7 (quarta) e 6/7 (sábado)

Local: Espaço Trama (av. Carmelita Drumond Diniz, 527, Maracanã)

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/sobre-vivencias-espaco-trama-de-teatro/2479894