28 MAI 2024
TRANSCON
Prefeitura de Contagem realiza mais de 60 intervenções de sinalização na região Nacional

A Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Contagem (Transcon), está realizando, neste mês de maio, mais de 60 intervenções de sinalização horizontal e vertical na Regional Nacional, por meio do Programa de Atendimento às Regionais. As intervenções beneficiam 23 bairros e 80 vias e foram definidas como prioridades pelos moradores e pela administração regional.

As sinalizações vão contemplar área escolar, revitalização de paradas obrigatórias, faixas de pedestres, vagas para pessoas com deficiência e pessoas idosas e instalação de redutores de velocidade conforme viabilidade.

Além disso, também vão ser feitas sinalizações verticais de velocidade máxima permitida, cruzamento perigoso, proibição de estacionamento, delimitação de áreas para carga e descarga, mudança de circulação (mão-única) e instalação de abrigos de ônibus.

O Programa de Atendimento às Regionais, da Diretoria de Engenharia de Tráfego, busca melhorar a fluidez do trânsito, por meio de sinalizações que orientem os usuários da via e favorecem o comportamento adequado da população.

Confira as vias e bairros atendidos

Bairro Vale das Amendoeiras

Rua Vinte e Três

Bairro Bom Jesus