01 MAI 2024
REGIONAL SEDE
TRANSCON
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Atenção! Vias no Água Branca e Chácaras Del Rey são fechadas para realização de obras
Usuários do transporte coletivo devem ficar atentos às mudanças de itinerário e pontos de embarque e desembarque

Vias da cidade, localizadas nas regiões Sede e Eldorado, precisaram ser interditadas para a realização de obras, que visam melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores e de quem circula pelos locais.

Chácaras Del Rey

A partir dessa segunda-feira (29/4), a rua Um, no bairro Chácaras Del Rey, foi fechada para a realização de obras para a  instalação de uma rede de drenagem profunda. A intervenção integra o amplo processo de urbanização do bairro iniciado pela Prefeitura, atendendo a um pedido antigo dos moradores.  A rua Um foi incorporada ao Programa "Asfalto Novo", e a intervenção de drenagem é essencial para diminuir o risco de enchentes e garantir a durabilidade da nova pavimentação. As obras estão previstas para durar cerca de 45 dias.

Para garantir a segurança de todos a Transcon vai interditar e desviar o trânsito da via. Durante a interdição os ônibus municipais seguirão um novo itinerário e alguns pontos serão desativados, para melhor atender aos usuários do transporte público da região.

➡ Confira o itinerário temporário da linha 174 (Chácaras Del Rey/Metrô/Cidade Industrial):

IDA - Itinerário regular até …, na sequência ruas Sete, Paris, Cinco, Quatro, Três e dos Eletricistas, av. Dulce Geralda Diniz, Al. Sapucaias, ruas Eleonor Campos, Manuel de Castelo Santos, Francisco Almeida Melo e Antônio Oliveira Campos, retoma itinerário regular (...)

VOLTA - Itinerário regular (...) até…, na sequência ruas Antônio Oliveira Campos, Francisco Almeida Melo, Manuel de Castelo Santos e Eleonor Campos, Al. Sapucaias, av. Dulce Geralda Diniz, ruas dos Eletricistas, Três, Quatro, Cinco, Paris e Sete, retoma itinerário regular (...)

Arte: Lucas Lael

Obras de recapeamento no Água Branca

A av. Quatro e a rua Doutor Cassiano, no bairro Água Branca, estão totalmente interditadas para realização da obra de recapeamento, que tem previsão de término no domingo (5/5). As vias também estão recebendo intervenções de microdrenagem, incluindo instalação de novas tubulações, sarjetas e bocas de lobo. Essas intervenções fazem parte das obras de macrodrenagem do bairro Água Branca, que visam resolver uma demanda de 40 anos da comunidade local, ao eliminar os problemas gerados com alagamentos, garantindo, assim, mais segurança e tranquilidade para os moradores, durante os períodos de chuva.

Para garantir a segurança e a agilidade na execução da obra, as vias ficarão totalmente fechadas, com apenas o acesso local liberado, até o fim da obra. Os ônibus municipais não sofrerão alteração em seu itinerário.

Vias foram interditadas para garantir a segurança dos moradores
e agilizar a execução das obras -
Arte: Dimy Valadão

Nos dois casos, a Transcon recomenda aos motoristas que fiquem atentos aos desvios e busquem rotas alternativas. A autarquia lembra, ainda, que apesar dos transtornos momentâneos, as intervenções realizadas vão promover uma melhora significativa na infraestrutura dos bairros Água Branca e Chácaras Del Rey.

*Com colaboração do jornalista Rômulo Abreu

Autor: jornalistas Camila Marques e Rafaela Galdino / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo