25 ABR 2024
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL SEDE
Novo Cemei vai ampliar acesso à educação gratuita e de qualidade para crianças até 5 anos na Sede
Na fase final das obras, expectativa é que a unidade seja entregue no fim do segundo semestre com 188 novas vagas

A Prefeitura de Contagem vem batendo recordes de investimentos em todas as áreas nos últimos anos e, na educação, não é diferente. Cinco Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) estão sendo construídos na cidade. Um deles, o Cemei Inova Parque, está na fase final das obras e com expectativa de receber 188 crianças no segundo semestre deste ano.

A nova unidade atende uma demanda da comunidade por ampliação de vagas para crianças de um a 5 anos na região da Sede, abrangendo principalmente os bairros Centro, Fonte Grande e Bernardo Monteiro. O Cemei fica na rua Reginaldo de Souza Lima, 1020, e está com as obras em etapa de acabamento - pintura, instalação de janelas e portas e adequação da fachada.

Com as obras na fase de acabamentos, o Cemei Inova Parque deve ser entregue no fim do segundo semestre,
gerando mais 188 novas vagas para educação infantil - Fotos Ricardo lima/PMC

O Cemei Inova Parque terá em sua estrutura salas de aula, espaço para atividades lúdicas e pedagógicas, refeitório, cozinha, banheiros adaptados e área de lazer equipada, seguindo as normas estabelecidas pelo Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). O investimento feito pela Prefeitura, com recursos do Tesouro Municipal, para esta unidade, é de mais de R$4 milhões.

Além do Cemei Inova Parque, a Prefeitura de Contagem está entregando outras cinco novas escolas de educação infantil para a população: as unidades dos bairros Jardim Laguna (Ressaca) e Confisco (Nacional), já estão em funcionamento. Nos bairros Conquista Veredas (Nacional) e Riacho, as obras estão em reta final de conclusão. Vale lembrar que o Cemei Jardim Eldorado passou por reforma completa e foi reativado no início deste ano, beneficiando 216 crianças.

Essas cinco escolas representam cerca de mil novas vagas disponibilizadas para crianças de zero a cinco anos. No total, são quase R$30 milhões investidos, pelo município, para ampliar o acesso gratuito e de qualidade à educação.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos. Fotógrafo: Ricardo Lima/PMC

Autor: jornalista Rômulo Abreu / Revisão e edição: Ana Paula Figueiredo