16 ABR 2024
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL RIACHO
Cemei Riacho vai gerar novas vagas e transformar a vida de centenas de crianças e suas famílias
Com essa unidade, serão cinco Cemeis construídos e cerca de mil novas vagas geradas no município para crianças de zero a cinco anos

A Prefeitura de Contagem vem investindo cada vez mais na educação e garantindo o futuro das crianças e oferecendo mais oportunidades para as famílias. Após entregar dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), um no Jardim Laguna, na Ressaca; e um no Confisco, na Nacional; em breve, será a vez dos moradores do bairro Riacho das Pedras ganharem uma nova escola.

A construção do Cemei Riacho já está bastante avançada e com expectativa de ser concluída em maio deste ano. Daiana Marielle de Oliveira e Silva, que é moradora do bairro, acompanha as obras frequentemente e já faz planos para matricular sua filha caçula, Valentina, 3.

“Vai mudar completamente minha vida, porque, com a escola em tempo integral, vou ficar bem mais tranquila para poder ir para o meu trabalho e ter certeza que meus filhos estão na escola”, disse.

Feliz com o novo Cemei perto de casa, Daiana vai poder trabalhar tranquila
com os filhos na escola - Foto: Laura Adler/PMC

O Cemei Riacho vai acolher crianças de zero a 5 anos de idade e poderá atender até 376 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. O valor total investido pela Prefeitura nesta unidade é de R$5,6 milhões.

Neste momento, os trabalhos já estão em fase de acabamento, o que aumenta a expectativa de Daiana. “O Cemei está ficando muito bonito, estamos acompanhando as obras e queremos que inaugure logo”, se animou. “Vai ser uma melhoria imensa para as famílias do nosso bairro”, concluiu.

Investimentos na educação

Contando com o Cemei Riacho, a Prefeitura de Contagem está criando cinco novas escolas de educação infantil: Jardim Laguna (Ressaca) e Confisco (Nacional), já entregues e em funcionamento, além das unidades Inova Parque (Sede) e Conquista Veredas (Nacional) também em reta final de conclusão. Vale lembrar que o Cemei Jardim Eldorado passou por reforma completa e foi reativado no início deste ano, beneficiando 216 crianças.

Quando todas as unidades estiverem prontas, serão cerca de mil novas vagas disponibilizadas para crianças de zero a cinco anos. No total, são quase R$30 milhões investidos pelo município para ampliar o acesso gratuito e de qualidade à educação.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos. Fotógrafo Ronnie Von/PMC

Autor: jornalistas Laura Adler e Rômulo Abreu / Edição: Ana Paula Figueiredo