09 ABR 2024
GABINETE DA PREFEITA
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL RESSACA
Prefeitura fortalece a participação popular em encontro com moradores de bairros da região Ressaca
Moradores do Milanez, Oitis, Colorado e Morada Nova foram apresentados às melhorias realizadas na região pela atual administração e encaminharam novas solicitações

Pautados pela transparência e pela gestão da cidade em conjunto com a população, representantes da Prefeitura de Contagem se reuniram, na noite dessa segunda-feira (8/4), com moradores dos bairros Milanez, Oitis, Colorado e Morada Nova, na região Ressaca. No encontro, o governo destacou as muitas ações que tem realizado na região, em todas as áreas, e acolheu novas demandas da população.

Moradores dialogaram com representantes da administração, ficaram cientes das ações realizadas na região
e encaminharam novas solicitações Fotos: Ronnie Von/PMC

Dentre as diversas ações e melhorias em implantação na região, a prefeita Marília Campos ressaltou as ruas do Programa “Asfalto Novo” que serão contempladas, lembrando que a região Ressaca está recebendo o maior investimento em revitalização de vias da história - R$ 83 milhões -; além da regularização fundiária do Milanez; a reforma da UBS Oitis, que está em reta final; a requalificação da área de lazer do Morada Nova, conhecida como “Chiqueirinho”, e da praça do Divino; a construção de uma ponte sobre o Ribeirão Tapera; a conclusão do viaduto Integração sobre a BR-040; além das intervenções escolhidas pela população por meio do Conselho Regional, entre outras.

“Este grande encontro com os moradores é um momento de prestar contas sobre as inúmeras ações da Prefeitura aqui na região do Ressaca, mas também para ouvir novas demandas da população. As pessoas sabem que temos compromisso de trabalhar muito, todos os dias, para fazer de Contagem uma cidade mais justa e melhor para se viver”, reforçou Marília.

Com investimento histórico, região Ressaca terá 54 vias requalificadas. Fotos: Ronnie von/PMC

Moradora do Milanez, Daniele de Carvalho, comprovou como a parceria entre a Prefeitura e a população está fortalecida, ao ter seu pedido de melhorias na Escola Municipal Maria Silva Lucas, onde seu filho estuda, prontamente atendido. “Esta reunião é muito necessária para nos aproximarmos ainda mais  do governo, podermos apresentar nossas demandas e dar o feedback sobre tudo que a Prefeitura vem nos atendendo, como ocorreu na escola do meu filho. Saio daqui me sentindo acolhida e com a esperança renovada, sabendo que meu filho terá um futuro melhor aqui em Contagem”, relatou.

Na oportunidade, vários moradores puderam se manifestar, tirar dúvidas e apresentar novas demandas. Ana Paula Barbosa, do bairro Oitis, que também teve voz durante o encontro, saiu da reunião se sentindo bem representada por um governo que se importa com as necessidades do povo e atua com transparência.

“Foi muito bom participar, porque nós, da comunidade, recebemos muitos esclarecimentos importantes e conhecemos melhor tudo que a Prefeitura está fazendo aqui na nossa região. E também é uma forma dos moradores se unirem para buscar o atendimento às necessidades que temos no bairro. Sinto-me ouvida e fortalecida, na torcida para que as coisas continuem melhorando”, disse.

Outras obras estruturantes em andamento ou a iniciar em toda a Ressaca são:

• a alça de retorno na avenida Severino Ballesteros, próximo ao Terminal Ressaca (em andamento);
  • a revitalização do parque Sarandi (a iniciar);
  • a implementação de drenagem no córrego da rua México (a iniciar);
  • a criação do Restaurante Popular, unidade do Cras, do CadÚnico e a nova sede da Administração Regional na área do antigo Ciretran (em andamento);
  • o novo Cemei Jardim Laguna (concluída), que já está funcionando;
  • obras de ampliação da rede de drenagem no Novo Progresso (a iniciar);
  • além das 54 vias que serão requalificadas na região na nova etapa do Programa “Asfalto novo” (em andamento).

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos. Fotógrafo: Ronnie Von/PMC

Autor: jornalista Rômulo Abreu / Revisão e edição: Ana Paula Figueiredo