Manter o cuidado nos espaços públicos é um dos objetivos da atual administração municipal, que tem proporcionado melhores condições para que a população aproveite momentos de lazer e convívio. Na última semana passada, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) iniciou os serviços de capina, roçada mecanizada e varrição nos parques Tropical e Sarandi, bem como as praças do Mandu, Tancredo Neves, Marília de Dirceu, área no Vale das Orquídeas e algumas praças em Nova Contagem, com alguns pontos já finalizados.
Nos últimos quatro meses, a Semad já realizou a limpeza (capina e roçada) em cerca de 221 praças, parques e áreas verdes do município, totalizando uma área de 500 mil metros quadrados de acordo com prioridades, urgências e solicitações da população junto à secretaria.
Segundo o superintendente de Obras e Manutenção de Parques, Praças e Áreas Verdes, João Rios, essas ações não apenas contribuem para a preservação da qualidade física dos espaços, mas também visam garantir a segurança dos frequentadores, além de promover mais saúde e o bem-estar da comunidade, já que os locais são importantes espaços destinados ao lazer, ao convívio social e à prática de atividades físicas, sendo frequentadas por pessoas de todas as idades.
“Quando mantidas limpas e bem cuidadas, essas áreas se tornam ambientes acolhedores e seguros, convidando os cidadãos a desfrutarem de momentos de relaxamento e integração com a natureza”, explicou João Rios.
Além disso, a limpeza dessas áreas públicas contribui para a preservação do meio ambiente e também desempenha um papel fundamental na prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, chikungunya e zika.
A limpeza das praças, parques e áreas verdes está ocorrendo em todas as oito regiões da cidade. A população pode solicitar o serviço na regional mais próxima de sua residência.
CLIQUE AQUI e confira a galeria de fotos. RONNIE VON/PMC