07 MAR 2024
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL RIACHO
Diálogo e decisões marcam a primeira reunião de 2024 promovida pelo Conselho Regional do Riacho

Na última terça-feira (5/2), o Conselho Regional do Riacho promoveu um encontro entre conselheiros e representantes do governo para discutir temas estratégicos e essenciais para a comunidade local. O evento, que ocorreu na Administração Regional Riacho, proporcionou um espaço de diálogo e deliberação sobre questões que impactam diretamente a qualidade de vida e o desenvolvimento da região.

Um dos pontos centrais abordados durante o encontro foi a importância da participação popular nas decisões que moldam o destino da comunidade. Os conselheiros enfatizaram a necessidade de promover canais eficazes, buscando ouvir as vozes da população e garantir uma representação democrática e inclusiva.

A saúde pública também esteve em pauta, com especial atenção para as arboviroses, doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya. “É de extrema importância que os membros do conselho regional utilizem essa representatividade para incentivar vizinhos e amigos a combater os focos do mosquito Aedes aegypti; esse trabalho é conjunto”, explicou a diretora do Distrito de Saúde do Riacho, Carolina Castro.

Outro ponto relevante do encontro foi a revisão do andamento das obras escolhidas pelo conselho, além do anúncio sobre as ruas que serão contempladas pela terceira etapa do Programa “Asfalto Novo”. O administrador regional José Rodrigues apresentou informações importantes, destacando os avanços e os desafios encontrados, bem como as projeções futuras.

"No ano passado, tivemos a conclusão de obras muito aguardadas pela população, que refletiu positivamente durante o período de chuvas, como sondagens e correções de caixa de drenagem. Para este ano, esperamos que a obra de duplicação da rua Rio Elba também inicie no primeiro semestre", ressaltou.

Os membros do conselho regional expressaram otimismo em relação aos resultados provenientes do encontro e reforçaram o comprometimento com as comissões criadas durante a reunião, visando uma maior participação da comunidade nas decisões do governo.

Autor: Anne Dias / Edição Carol Cunha