Centenas de pessoas, entre estudantes, familiares e servidores públicos, se reuniram na tarde dessa segunda-feira (4/3), para celebrar a volta às aulas na região Nacional. O encontro aconteceu na Escola Municipal Glória Marques Diniz e foi marcado por várias atrações culturais, além da presença da Turma do Contagito. Representantes do governo passaram pelas oito regiões da cidade para apresentar as novidades para o ano letivo.
A Prefeitura tem investido na rede municipal de ensino e está distribuindo, aproximadamente, dez mil tablets, 7.500 chromebooks e 130 telas interativas nas escolas. A prefeita Marília Campos foi recebida com muito carinho pelos alunos. “Como é bom ver as carinhas de felicidade de vocês! Trabalhamos para oferecer um ensino de qualidade e acreditamos que a tecnologia pode ser uma grande aliada no aprendizado. Queremos priorizar, cada dia mais, a educação, para transformarmos as escolas em locais mais atraentes para aprender e garantir mais oportunidades”, alegou.
A guarda civil Renata Nunes, gerente da Patrulha Escolar, contou aos pequenos sobre a importância do trabalho em equipe de toda a Prefeitura a fim de proporcionar um ensino de qualidade. “A escola conta com um ambiente mais feliz quando estão aqui reunidos. No período de férias, a Guarda também visitava a escola, a fim de garantir a segurança do espaço, do patrimônio, e ao redor, o que é nossa função. Mas com a presença dos estudantes, tudo fica mais alegre”, pontuou.
Os pais que estiveram no local ficaram contentes com as melhorias para este ano. Miriam das Graças, 42, mãe de Israel Silva, 6, afirmou a importância desse tipo de evento: “Fico felliz e até aliviada. Trata-se de um lugar seguro e é um lugar que as crianças gostam muito. Ele, por exemplo, adora e sentiu muita falta quando estava de férias”.
O pequeno Israel fez questão de falar sobre as coisas que mais gosta na escola: do lanche e dos funcionários. “Gosto da escola e fiquei com saudade de brincar com as titias (professoras). Tenho muitos amigos e fico quietinho na sala de aula”, disse.
Apresentação do “Escola Viva”
O público ficou animado com as apresentações de dança dos alunos do “Escola Viva”. O programa conta com atividades no contraturno escolar, como oficinas de desenhos, pinturas e artes marciais, amparadas por agentes culturais. Representantes das Secretarias do Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Informação, além das equipes da Transcon, Cras e Creas, Qualificação Profissionais e Limpeza Urbana estiveram presentes com estandes para apresentar os trabalhos ofertados aos contagenses.
CLIQUE AQUI e veja a galeria de fotos. RICARDO LIMA/PMC