09 JAN 2024
COMUNICAÇÃO
“Natal de Luz Inesquecível” iluminou a cidade até domingo (6/1), quando começaram a ser retiradas

Contagem, do dia 24/11 a 6/1, ficou ainda mais bonita, encantando os moradores e trabalhadores da cidade, que puderam não apenas ocupar os espaços públicos como registrar, em fotos e vídeos, todas as cores que deram um ar natalino ao município. Ao todo foram cerca de 43 dias de uma cidade iluminada em cerca de 50 pontos, pelas oito regiões.

Foram mais de 2 milhões de lâmpadas coloridas, 210 túneis, 6.000 figuras natalinas, divididas entre cascatas, árvores de LED, iluminação de neve, anjos, sinos, guirlandas, estrelas, velas, presépios e Papai Noel gigante também abrilhantaram as avenidas, praças e parques da cidade, e foram muito visitados pela população. Além dos pontos iluminados, a Vila do Papai Noel voltou a ter destaque novamente, instalada, dessa vez, nos parques Gentil Diniz e Ecológico do Eldorado.

“Para mim, as luzes representam uma vitória sobre a escuridão da noite, com um ar de esperança para um novo recomeço. Enxerguei as luzes como uma homenagem não apenas ao nascimento de Jesus, como um brinde ao ano que nasceu. Tudo ficou muito bem representado nas praças. Os pontos de luz trouxeram uma alegria, uma sensação de esperança em uma linda decoração”, disse a artesã Silvia Nunes, moradora do Eldorado. "Aprovei. Gostei muito", disse a também moradora do Eldorado, Cecília Heitor.

Para a aposentada Pascale Souza, moradora do Centro, “as luzes de Natal de Contagem, nos mostraram que a alegria e a beleza podem ser um bem comum, de acesso à toda população”.

Atrações

Durante o “Natal de Luz Inesquecível”, a população pôde, além de apreciar e aproveitar os espaços públicos decorados, também se divertir com apresentações culturais variadas. Na inauguração, na praça da Glória, a banda Sargent Peppers (que se dedica à interpretação dos The Beatles) animou os presentes.

No dia 16/12, a rodada foi dupla no Espaço Popular da Sede. Primeiro, o cantor Gabriel Henrique soltou a voz e encantou os presentes. Na sequência, o padre Fábio de Melo, com sua voz e interação, emocionou a todos levando não apenas música, mas também esperança com belas reflexões.

A Carretinha do Papai Noel também alegrou, principalmente, as crianças, por onde passou.

“O projeto foi pensado de forma que a população pudesse vivenciar as atividades de Natal em cada região. Por isso, cada uma teve um espaço de referência natalino. Com isso, garantimos a descentralização e facilitamos o acesso de toda a população às festividades”, destacou o secretário de Comunicação de Contagem e coordenador do Natal de Luz, Rodrigo Paiva. “Os shows foram a coroação de um momento especial da cidade, com muita qualidade e sentimento de pertencimento”, completou.

Autor: João Cavalcanti / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo