A Prefeitura de Contagem esteve presente em várias ruas do bairro Novo Progresso, na região Ressaca, nessa segunda-feira (1/1), realizando avaliações dos problemas causados pelas chuvas do dia 31/12 e também auxiliar, de forma emergencial, as pessoas afetadas.
A prefeita Marília Campos foi ao local, acompanhada de membros da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar e da Defesa Civil.
"A Prefeitura tem a responsabilidade de planejar intervenções para solucionar os problemas. As soluções encontradas atualmente são a bacia de retenção da Rio Volga e da Toshiba, além da ampliação da galeria localizada na av. Francisco Firmo de Matos, mas que ainda estão em execução. No entanto, estudaremos outras intervenções para garantir a segurança e tranquilidade da população, principalmente em épocas de chuvas", destacou.
A prefeita afirmou, ainda, que um edital no valor de R$ 8 milhões será lançado em janeiro, que servirá para fazer uma intervenção de drenagem na região.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, Daniela Tiffany, nessa segunda-feira (1º/1) foi criado um ponto de apoio e realizado um cadastramento das famílias afetadas. "Além disso, auxiliamos as pessoas com colchões, alimentação e insumos de limpeza. A partir de terça-feira (2/1) teremos visitas às casas de funcionários dos Cras para auxiliar naquilo que for necessário.
Onde procurar atendimento?
A Prefeitura alerta às pessoas que precisarem de algum atendimento, que se dirijam ao Cras Ressaca (r. Maria Augusta Bacelar, 399) e/ou à Administração Regional Ressaca (r. Rodrigues da Cunha, 430 - São Joaquim)
Veja ainda:
- Prefeitura de Contagem presta socorro às vitimas do temporal que caiu na cidade dia 31/12