A Prefeitura de Contagem realiza obras por toda cidade, investindo no bem-estar e na qualidade de vida da população, como a abertura e asfaltamento da rua Coronel Gabriel Carneiro, na Vila Pérola, ligando-a até a rua Ibaté. A obra, uma antiga reivindicação da comunidade, beneficiou centenas de moradores, com a possibilidade do trânsito de veículos no local.
Nessa sexta-feira (15/12), a prefeita Marília Campos, acompanhada do subsecretário de Obras, Jaci Cota, gestores e membros da Administração Regional Ressaca, foi conferir de perto o resultado e ouvir a comunidade.
Marília disse que Contagem ficou muito tempo sem receber obras, de pequeno porte e de manutenção, e que o governo vem fazendo um esforço para atender as reivindicações de toda a cidade. “Nós temos, hoje, uma cidade de 660 mil moradores. Até agora, fizemos muita coisa, mas ainda há muito o que fazer. Por isso, ouvimos as comunidades, por meio dos conselheiros regionais, para executarmos primeiro o que é prioritário para os moradores”, destacou.
Moradora da região, a conselheira Regional da Ressaca e presidente do Projeto “Mão Solidária”, Adriana Campos Silva, contou que a comunidade esperava pela realização da obra há uns trinta anos e que tiveram que fazer um canteirinho com umas bananeiras para ninguém invadir a área.
“Estamos muito satisfeitos com a conclusão da obra e rapidez no atendimento do nosso pedido. Não tínhamos segurança no local. Agora, os moradores conseguem chamar um Uber, que eles param na porta. E os moradores conseguem transitar de carro e ter uma garagem. Isso é qualidade de vida!”, ressaltou.
A dona de casa Cristiane Aparecida de Paula, moradora da rua Coronel Gabriel Carneiro, disse que esperava há muitos anos pela obra. “Agora ficou maravilhoso, temos uma rua de fato para circular, podemos sair e chegar de carro daqui. Só temos a agradecer à Prefeitura pela realização da obra”, afirmou.
Operador de máquina, Cleiton Silva Santos, que também mora na rua, disse que a obra trouxe uma grande melhoria para todos. “Todo mundo está muito feliz, porque antes a gente tinha um beco com uma casa, que a Prefeitura retirou e abriu a rua. Melhorou bastante, porque agora podemos andar com mais segurança e os carros podem passar na porta de casa”.