28 AGO 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Conselho Municipal de Defesa Social define ações para evitar o acesso de jovens à criminalidade

Representantes de várias instituições, públicas e privadas, participaram da terceira reunião do Conselho Municipal de Defesa Social. O encontro, realizado na última sexta-feira (25/8), serviu para nivelar informações entre os integrantes do conselho e definir ações sobre jovens em situação de vulnerabilidade social e os obstáculos encontrados.

“O conselho de Defesa Social hoje trata de uma questão sensível à toda população municipal, que é a questão dos jovens que acessam à criminalidade. Por isso, a gente retoma uma discussão complexa e desafiadora para Estado e o Poder Público que diz respeito ao acesso às políticas públicas de prevenção, mostrando quão significativa é a participação desse conselho e das discussões que ele se propõe a fazer e encaminhar”, explicou a secretária municipal de Defesa Social, Viviane França.

As reuniões acontecem uma vez por mês e visam debater as principais demandas e ações relativas à manutenção da segurança da cidade.

Dia do Soldado

Também no mesmo dia, a Defesa Social recebeu do comando da 4ª Região Militar, em Belo Horizonte, o título de “Amigo do Exército Brasileiro” em comemoração ao Dia do Soldado.

“Eu fiquei muito honrada e emocionada de representar o time da Defesa Social na entrega deste título pela 4ª Região Militar, fruto de um trabalho integrado, coeso e que resulta no respeito ao papel de cada instituição, essencial para as políticas públicas que chegam à sociedade”, finalizou França.

Autor: Leonardo Melo