Com o objetivo de qualificar as vendas na Feira de Artesanato do Bairro Amazonas (Faba), a Prefeitura de Contagem, sob coordenação da Regional Industrial, promoveu, na noite de terça-feira (11/7), no auditório do Sest/Senat, a oficina “Feira de Sucesso: vender, comunicar e fidelizar”. O evento, gratuito, ampliou a visão dos participantes para o aumento das vendas e a fidelização em curto prazo.
O facilitador foi Mateus Negreiro, um dos mentores de vendas mais influentes do Brasil, condecorado campeão de vendas em 2017, cujos programas de treinamento já capacitaram mais de oito mil profissionais. Com bom humor, ele contou sua trajetória de autoconhecimento pessoal iniciada no Sul do país até chegar a três chaves básicas para garantir boas vendas.
“Foi sensacional. Que energia maravilhosa têm os feirantes da Faba! Escutaram, do início ao fim, interagiram. Acho que vamos revolucionar o mercado de Contagem”, brincou. Sobre o empreendedorismo brasileiro, Mateus fez uma alerta: “É fundamental que o empreendedor não se acomode. É preciso estar sempre atento às novidades. O comércio está mudando rapidamente no Brasil e novos meios de vendas e técnicas estão surgindo”, destacou.
Os participantes confirmaram o vigor. Proprietária de uma barraca com acessórios para cabelo, Leidiane Sales destacou a aplicação imediata dos princípios apresentados. “Muita boa. Acrescentou bastante na minha vida. Vou seguir tudo no dia a dia da feira”, animou-se.
Carlos Garciano dos Santos, pioneiro no artesanato de Contagem, que participou das saudosas feiras hippies na Igreja da Glória, Praça Nossa Senhora da Conceição e na Cuco, que completa 50 anos na Faba, em novembro, ressaltou a importância da iniciativa. “Muitos feirantes ainda estão se iniciando nas vendas. Gostei de ver o entusiasmo nos olhos deles. E a palestra foi muito boa”, saudou.
Tendência









