Dando continuidade a política do atual governo de valorização dos servidores, com participação democrática, a Prefeitura de Contagem deu início a agenda de reuniões da Comissão Permanente de Negociação Coletiva (Copenc), sob coordenação da Secretaria de Governo (Segov), com as diversas categorias do funcionalismo público municipal.
A primeira reunião de 2023 foi realizada, na quinta-feira (23/02), com as categorias da saúde representados pelos sindicatos Sind-Saúde de Contagem, farmacêuticos - Sind Farmig, dos médicos - Sinmed; enfermeiros - SEEMG, dos psicólogos - PSind e dos fisioterapeutas e terapia ocupacional – Sinfito-MG, além do Sindicato dos Servidores Públicos de Contagem - Sindiscon.
Durante a reunião, a Segov apresentou o balanço dos avanços da valorização do servidor no município, a partir da recomposição inflacionária de 2022, bem como com os reajustes concedidos para as categorias que estavam recebendo menos que a média salarial de outras cidades, principalmente, das localizadas na região metropolitana, conforme revelou estudo realizado pela Fundação João Pinheiro - FJP.
Neste primeiro encontro do ano, as categorias puderam iniciar a apresentação da pauta de reivindicações para 2023, ficando acordado que, até maio, o foco das reuniões será a data base de cada categoria. Como encaminhamento, os sindicatos comprometeram-se em enviar, até 17 de março, as propostas para o vencimento base. Na sequência, no final de março, após a análise das propostas, a Copenc volta a reunir-se com os representantes das categorias para dar prosseguimento às discussões.
Clique aqui e confira as fotos.