No sábado (25/2), o Sada Cruzeiro venceu o Brasília Vôlei, jogando no ginásio do Sesi Taguatinga, na capital do país. O time mineiro, que quando atua em casa, joga no Ginásio do Riacho, em Contagem, não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 sets a 0 (25 a 21, 25 a 22, e 25 a 18). Mesmo sem poder contar com López, Wallace e Lucão, o time mostrou entrosamento e força desde o início.
O resultado garantiu o Cruzeiro na primeira colocação da fase classificatória, com 52 pontos e 17 vitórias. Já o Brasília, que somou somente sete pontos em toda a competição, foi rebaixado matematicamente.
Os destaques da partida foram Cledenílson e Oppenkoski. Na arquibancada, a torcida celeste também deu show, com presença marcante no ginásio do Sesi.
O jogo
O Sada Cruzeiro manteve boa vantagem no placar durante o começo do primeiro set. Em determinado momento, o Brasília equilibrou a partida, principalmente com boa atuação do ponteiro Robinho. Ainda assim, o time celeste se impôs e fechou em 25 a 21.
A equipe anfitriã reagiu no segundo set e chegou a ficar à frente no placar, com 10 a 9. As ações do Brasília na segunda etapa eram comandadas principalmente pelo central Geovane. Mais uma vez, mesmo rodando o elenco, o técnico Filipe Ferraz conseguiu manter uma equipe entrosada e levou o segundo set por 25 a 22.
Ainda mais pressionado, o Brasília buscou a reviravolta no terceiro set, apostando suas últimas fichas para se manter viva na elite do vôlei. Contudo, o Cruzeiro, um dos favoritos ao título, fechou a partida em 25 a 18.
Virando a chave
Agora, o time celeste vira o foco para a semifinal da Copa Brasil, contra o Suzano, no sábado (4/3), às 19h, em Jaraguá do Sul. Do outro lado da chave, Itambé Minas e São José disputam a segunda vaga na final no mesmo dia.