A equipe do Comitê Gestor de Área de Risco (CGAR) visitou, na quinta-feira (2/2), as obras de contenção da bacia Rio Volga, que contou com a presença da equipe da gerência de obras da Regional Riacho, assim como do administrador, José Rodrigues. Esta obra, que irá impactar diretamente a coleta de água pluvial da região e tem como objetivo prevenir alagamentos, é acompanhada de perto pela equipe do CGAR desde 2021.
O administrador Regional Riacho explicou que “a bacia tem a capacidade de reter, aproximadamente, 27 milhões de litros de água quando estiver finalizada” e já evita as inundações, que eram frequentes na avenida Firmo de Matos.
José Rodrigues acrescentou que “durante o primeiro mês de 2023, já foi percebido um efeito significativo na contenção da água da chuva".
O Comitê Gestor de Área de Risco, que tem como função planejar, coordenar, supervisionar e deliberar sobre as ações e intervenções necessárias à prevenção e segurança dos moradores, segue acompanhando os próximos passos da obra, que é de responsabilidade do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).