A Prefeitura de Contagem, na última semana, conteve uma erosão de cerca de 5,5 metros na avenida Tereza Cristina. O problema foi reportado por moradores do entorno à administração regional, que junto à Transcon e à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tomou as devidas providências.
Acionada, a Regional Industrial se dirigiu ao local junto à equipe de manutenção, que iniciou os estudos para identificar as causas do problema, enquanto a Transcon fechou o trecho da via para garantir a segurança de motoristas e pedestres.
A engenheira da Subsecretaria de Obras e Manutenção, Natália Castelo Branco, vistoriou o local e constatou a profundidade da erosão, que foi provocada por uma trinca na base do canal Ribeirão Arrudas e resultou na umidificação do solo. Identificado o problema, a Prefeitura iniciou o trabalho de fechamento da erosão no dia seguinte. O serviço, incluindo a recomposição da pista, foi finalizado no sábado (28/1), permitindo a liberação do trânsito no local.
Mais manutenções
A rua Maria Rita, esquina com rua Hum, no Bandeirantes, também foi atendida devido às erosões e já liberada.
Fale com a administração da Regional Industrial
Os serviços de manutenção e prevenção, capina, limpeza e poda das árvores, Operação Tapa-Buracos (OTB), intervenções de trânsito e manutenções afins devem ser solicitados, pela população, diretamente na Regional Industrial, pelos telefones 3363-6047 / 3363-5573, pelo e-mail regional.industrial@contagem.mg.gov.br ou, ainda, presencialmente, no endereço rua Marquês do Paraná, 95, bairro Industrial. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.