Em visita à Câmara de Contagem, a prefeita Marília Campos participou do encerramento do ano legislativo na casa nesta terça-feira (13/12). Acompanhada do vice-prefeito, Ricardo Faria, e do secretário de Governo, Pedro Amaral, a prefeita fez um balanço rápido e positivo sobre a parceria do Poder Executivo com o Legislativo neste ano que chega ao fim.
“A gente começa a colher os frutos feitos pelo governo, mas não posso deixar de falar da parceria com a Câmara. Neste ano foram aprovados 48 projetos. Projetos importantes como o programa Asfalto Novo e os projetos de valorização dos profissionais da educação e da saúde e de outras categorias”, elencou.
Em 2022, a prefeita também participou da abertura dos trabalhos legislativos, quando na oportunidade entregou o Projeto de Lei sobre a criação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos da Guarda Municipal de Contagem. Naquele mesmo dia, também foram entregues os projetos de Lei que criavam o salário mínimo municipal e o reajuste a todo o funcionalismo público municipal.
“O que vimos foi uma sintonia entre poderes que, embora independentes, se unem em função do bem estar da população”, falou Marília, afirmando que apesar de independentes e autônomos, os poderes Executivo e Legislativo trabalham juntos.
Por fim, a prefeita reafirmou sua disponibilidade em contribuir com a Câmara para melhorar cada vez mais a vida da população no próximo ano. “Agradeço o compromisso das senhoras e senhores vereadores e a dedicação com nossa cidade”.
A líder do governo na Câmara, a vereadora Moara Sabóia destacou o ano de 2022 como “um ano de vitória', com muitos PLs importantes aprovados para a vida das pessoas, com ênfase para os mais de 80% do funcionalismo que teve reajuste salarial.” Ela ainda destacou que, em 2023, Lula assume a presidência para seu terceiro mandato, assim como a prefeita Marília Campos, que segue para o terceiro ano de seu terceiro mandato como prefeita . “2023 será um ano ainda melhor com essa parceria com o governo federal”, projetou.
O presidente da Câmara, o vereador Alex Chiodi, também avaliou como muito positiva a relação entre poderes em 2022. “Hoje encerramos mais um ano legislativo na Câmara com saldo positivo. Destaco as políticas do atual governo como o reajuste das categorias do funcionalismo e os investimentos feitos em saúde e educação”, salientou. Ele ainda lembrou que 2023 já chega com a discussão sobre a revisão do Plano Diretor Urbano e da Lei de Uso e Ocupação do Solo que foi enviada pelo Executivo, em novembro último.
A Câmara Municipal retoma os trabalhos em 14 de fevereiro de 2023.
Clique aqui e confira a galeria de fotos