Cerca de 400 pessoas estiveram presentes à apresentação “MPBaixinhos para todas as idades”, que aconteceu no Espaço Cultural, no parque Fernão Dias, sob a tenda de 500 metros quadrados, construída recentemente, próxima à entrada, e que tem atraído grande público desde que foi reaberta e seu espaço voltou a ser ocupado.
A apresentação é promoção da Fundação ArcelorMittal e viabilizado com o patrocínio da ArcelorMittal e da Belgo Bekaert, com o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura e que compõe o programa “Diversão em Cena”, que acontece no mesmo local a cada duas semanas, com apresentações variadas. A entrada é gratuita e a classificação é livre e acessível em libras.
A atração trouxe muitas músicas desde os anos 1950 até 1980 e 1990, com músicas infantis e também de adultos. “Ciranda Cirandinha”, “Se essa rua fosse minha”, e as principais canções da música infantil brasileira, das cantigas de roda aos grandes hits dos anos 1980, em um musical lúdico, com circo, dança, fantoche e instrumentos feitos a partir de material reutilizável.
Presente à apresentação, a prefeita Marília Campos aplaudiu de pé, elogiando os artistas, com quem tirou fotos ao final. “Gostei muito e vou voltar mais vezes”, celebrou. Antes da peça começar, a prefeita disse, ainda, que se sentiu feliz em ver as pessoas frequentando os espaços públicos e agradeceu à ArcelorMittal e à Belgo Bekaert pelo projeto, abraçado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. “A Cultura tem o papel de agregar, de promover encontros e alegrias e de humanizar as nossas relações. E que mais projetos, como esse, também sejam espalhados pela cidade, que merece ver algo tão bom e de tanta qualidade”, falou.
No repertório, músicas consagradas de artistas como Vinícius de Morais, Toquinho, Chico Buarque, Guilherme Arantes, Trem da Alegria, Balão Mágico, Xuxa e outros. Ao final, o público pediu “bis”. E foi atendido. A pequena Rebeca, de cinco anos, estava vibrante com o show. Perguntada se gostou, fez um sinal de “positivo”, em meio aos pulos. Já o casal Maria e José Carlos, dançaram muito as músicas. “Estamos aqui com a família e amigos, curtindo esse momento especial, que traz uma época muito boa, de músicas marcantes e tão bem interpretadas. A peça pode até ser para as crianças, mas os pais também se divertem muito”, disse José.
Por fim, a cantora Maria Tereza também celebrou o resultado. “Esse show foi montado em 2016, um projeto que nasceu de uma brincadeira com meus amigos Felipe e Márcia e bolamos um projeto para as pessoas de todas as idades. Escolhemos o repertório e buscamos uma alternativa de entreter o máximo de pessoas possível. E acreditamos que fazendo diferente do habitual, com criatividade, interação, arranjos diversos e atualizados, isso seria possível. Escolhemos algo que mexesse com o corpo, mais agitado, com bateria, baixo, guitarra. Vemos pais se divertindo e as crianças também. Sempre alto astral, do início ao fim”, relatou.