O Procon de Contagem, órgão da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, se reuniu na quarta-feira (9/6) com membros do Procon de Belo Horizonte para a troca de experiências. Na ocasião, foi apresentado ao órgão da capital como é realizado o atendimento online em Contagem e quais os retornos obtidos.
Ainda na pauta, as formas de atendimento ao consumidor, audiência de conciliação e agilidade no prazo para resolução das tratativas, bem como o desenvolvimento de um trabalho de conscientização aos fornecedores em relação ao atendimento ao consumidor.
De acordo com a superintendente do Procon Contagem, Silvania Silva, a reunião foi produtiva, já que os órgãos puderam compartilhar conhecimentos e ideias para melhor atender o consumidor. “Estamos na busca constante por parcerias que agregam novas ideias para serem desenvolvidas junto ao consumidor. A busca pela proteção e direito do consumidor é o que move os Procons”.
Estiveram presentes a superintendente do Procon Contagem, Silvania Silva; a gerente de atendimento, Viviane Prado; o diretor-geral do órgão de Belo Horizonte, Felipe Ferreira, e a gerente de atendimento, Georgia Soalheiro.
Confira os documentos necessários para atendimento:
– Carteira de Identidade e CPF
– Comprovante de endereço recente, dos últimos 90 dias, de Contagem, em nome do consumidor que deseja o atendimento
– Demais documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolo, endereço e CNPJ da empresa que será reclamada, além dos documentos que comprovem a relação de consumo (nota fiscal, ordem de serviço da assistência técnica, fatura boleto, contrato, dentre outros).
Abaixo, os locais de atendimento do Procon:
Atendimento na Sede
Av. José Faria da Rocha, 1016 – Térreo – Eldorado, Contagem – MG.
Telefone: (31) 3392-7328
Atendimento no Shopping Contagem
Avenida Severino Ballesteros, 850 – Cabral.
Telefones: 151 / (31) 3398-3434 / 3392-7328
Obs.: Nesta unidade não é necessário agendamento. São disponibilizados no local, conforme ordem de chegada, de 14h às 17h, senhas para atendimento.
Procon Itinerante na Regional Nacional
Toda quinta-feira, das 9h às 15h.
Rua Quintino Bocaiúva, 450 – Pedra Azul
Telefone: (31) 3397-1098
Dias e horários de atendimento: 16/6, 14/7, 18/8, 15/9, 13/10, 17/11 e 15/12, sempre agendado, nos horários de 9 às 10h; 10h às 11; 11 ao meio-dia; e de 13h às 14h.
Procon Itinerante na Regional Petrolândia
Toda quinta-feira, das 9h às 15h.
Rua Refinaria Duque de Caxias, 663 – Petrolândia
Telefones: 3352.5618 / 5619
Procon Itinerante na Regional Nova Contagem
Atendimento toda terça-feira, de 9h às 15h.
Rua VL 7, 249 – Nova Contagem
Telefones: 3352.5886 / 5887