No último dia 26/5, a Prefeitura de Contagem, por meio do secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, e da subsecretária Lorena Lemos, se reuniu, de forma virtual, com a coordenadora da Unicef para os estados da Bahia, Sergipe e Minas Gerais, Helena Oliveira, para discutir estratégias conjuntas em favor das crianças e adolescentes do município.
O Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância) trabalha pela garantia dos direitos da criança e adolescente em todo o mundo, concentrando seus esforços naqueles mais vulneráveis, com foco especial nos que são vítimas de formas extremas de violência.
A reunião entre a Prefeitura de Contagem e o Unicef é mais uma ação do Programa “Contagem na Década Afrodescendente: Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento”.
“O diálogo com a Unicef foi essencial e representa um passo importante para promovermos mudanças positivas que possam, potencialmente, através de uma campanha em prol de uma infância sem racismo, impactar a vida de crianças e adolescentes de Contagem. Construir uma cidade sem racismo e igualitária são pilares do governo Marília Campos”, afirmou Marcelo Lino.
Também participaram da reunião a diretora de Proteção da Criança e do Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Célia Nahas; a diretora de Proteção Étnico-Racial da Secretaria de Educação, Irani Eunice Torquato; o superintendente de Promoção de Igualdade Racial da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, João Pio; o gerente da Diretoria de Proteção da Criança e do Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Rodrigo Corrêa, e as servidoras da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania Lívia Magalhães e Jéssica Isabel.
Colaboração Isabela Melo