A Escola Municipal Antônio Carlos Lemos, do Eldorado, em parceria com a Cacau Show e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, está fazendo doações de 120 ovos de chocolate para estudantes com deficiência da instituição de ensino. A ação acontece após as novas regras de funcionamento estabelecidas pelo Decreto 102 / 2021, que autorizou que algumas atividades fossem retomadas na cidade.
Já foram entregues 22 ovos de chocolate para os estudantes matriculados nas oficinas e para os usuários do Programa Sem Limite, com total cuidado e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Os participantes seguiram as regras do distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel 70%.
“A páscoa é isso: renovação, amor, doação, partilha. Neste momento de pandemia, nada melhor do que repartir e levar alegria a todos”, enfatizou a diretora da escola, Sebastiana Rangel. "Neste momento pandêmico, os estudantes se sentem muito isolados em casa, e receber um carinho desse é muito importante para eles. “Para essa ação acontecer, houve a colaboração de várias pessoas para conseguirmos levar doçura a esses estudantes. Já entregamos para os usuários de cadeira de rodas e agora já estamos marcando com familiares dos frequentadores das oficinas para virem buscar os ovos de cada um”, disse a dirigente escolar.
As franqueadoras da marca de chocolate, Márcia Cristine Silveira e Denise Souza, disseram que esta é a terceira vez que doam para a escola. "A franquia tem, há vários anos, essa campanha de doação na páscoa. Todo ano nós doamos e escolhemos as instituições. Fazemos essa doação para levar alegria no período de páscoa para os alunos. Infelizmente este ano vamos acompanhar um pouco distante a entrega por causa da pandemia, mas já ficamos contentes por fazermos", destacou Denise.
Maria Lúcia Pereira, mãe de Vanessa Lima, que tem paralisia cerebral, contou como foi o momento desde a ligação da diretora. "Quando a Sebastiana entrou em contato e disse que traria um ovo para ela, a Vanessa ficou contanto as horas. Ela entende tudo que acontece ao redor, e receber o chocolate fez com que ela ficasse muito feliz. Depois que começou a pandemia, ela sentiu muita falta desses eventos que aconteciam na escola, e esse presente alegrou muito a vida dela", registrou emocionada.