O acesso à orla da Lagoa Vargem das Flores permanece proibido. Portanto, as pessoas devem evitar o local neste feriado de Semana Santa, entre os dias 2 e 4 de abril. A lagoa, localizada entre os municípios de Contagem e Betim, está interditada desde o dia 30 de dezembro, em função das medidas restritivas de combate à covid-19.
Para coibir possíveis tentativas de aglomeração e utilização do espaço, a Guarda Civil de Contagem vai reforçar a fiscalização, mantendo equipes em pontos estratégicos de acesso ao manancial. A atuação irá contar com o apoio da Polícia Militar e da Marinha do Brasil.
De acordo com o comandante da Guarda Civil de Contagem, Wedisson Luiz, o nado, a pesca e uso de embarcações não oficiais continuam proibidos na orla. “A corporação estará presente para evitar que situações como as descritas acima possam ocorrer. O objetivo é evitar aglomerações em uma área que, antes da pandemia, era tradicionalmente utilizada para lazer. Espero que a população compreenda e colabore para que possamos sair o mais rápido desta situação”, destacou o comandante.