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MAR
19
19 MAR 2020
FAZENDA
Secretaria de Fazenda reforça canais de atendimento online devido à suspensão da prestação de serviços presenciais por causa da pandemia de Coronavírus
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Em virtude da Situação de Emergência em Saúde Pública decretada em Contagem por causa da pandemia do Coronavírus, foi suspenso o atendimento presencial nas dependências da Secretaria Municipal de Fazenda, onde funcionam a Subsecretaria da Receita e a Subsecretaria do Tesouro. Foram interrompidos atendimentos relativos a impostos municipais como IPTU e ISSQN, além de outros tributos.

Estão sendo tomadas várias medidas para que o contribuinte (pessoa física ou jurídica) não fique prejudicado quanto ao atendimento de suas demandas. Os canais de atendimento à distância estão sendo reforçados.

Estão disponíveis no site da Receita Municipal (receita.contagem.mg.gov.br) os serviços que foram interrompidos de forma presencial. Os requerimentos podem ser feitos online e a documentação, após escaneada, enviada à Receita pelo mesmo meio de atendimento.

Foi criado um endereço eletrônico (iptu2020@contagem.mg.gov.br) para esclarecimentos de dúvidas e solicitações sobre o IPTU, como pedidos de revisão e emissão de guias.

A partir desta sexta-feira (20 de março), será disponibilizado uma linha telefônica especial (3352-4292) para esclarecimento de dúvidas sem a necessidade do comparecimento ao órgão municipal. A pandemia da Covid-19 ocorre no momento em que os contribuintes buscam junto à Secretaria de Fazenda orientações sobre pagamentos, descontos, segunda-via, isenções e outras informações sobre impostos municipais.

Para atendimento dos serviços da Secretaria de Fazenda via Portal da Prefeitura de Contagem, CLIQUE AQUI  Outros canais para atendimento da pessoa jurídica são: - Fale Conosco: - Chat: - Para dúvidas operacionais referente GissOnline enviar e-mail (atendimento@gissonline.com.br) - Para dificuldade de integração da emissão da nota fiscal eletrônica enviar e-mail  (atendimento@gissonline.com.br)
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