A Guarda Civil de Contagem está na linha de frente do enfrentamento à Covid-19. Por isso, a cada novo anúncio da chegada de vacinas, a esperança da corporação se renova e a sensação de que há solução para pandemia torna-se mais real.
E assim foi com mais etapa da vacinação realizada nesta quinta-feira (6/5), quando mais 46 guardas civis de Contagem receberam as doses. Agora, já são 147 integrantes imunizados, o que representa quase 37% da corporação.
“Eu posso dizer que o momento é de esperança pelo fato de sermos contemplados. Durante nossas ações de fiscalização e operacionalização, ficamos expostos, sem saber se podemos ou não ser contaminados. Eu fiquei muito feliz e estou menos preocupada. Penso que, em breve, a população em massa estará vacinada e poderemos voltar ao novo normal”, acredita a chefe de gerenciamento da Guarda Civil, Luciana Feliciano.
[caption id="attachment_5096" align="alignleft" width="300"] Guarda Civil Luciana Feliciano[/caption]Já o guarda civil, Émerson Rodrigues dos Santos, descreve o momento como sendo de alívio. “A vacina nos dá tranquilidade para que possamos continuar a desempenhar nossas atividades em prol do bem-estar e da segurança da população. É, também, a esperança de um futuro melhor para todos”, destacou.
Vigilante, a Guarda Civil de Contagem vem trabalhando diuturnamente desde o início da pandemia, atuando nas operações de fiscalização com o objetivo de dispersar aglomerações; prestando apoio na escolta da vacina; nos postos de vacinação; nos mutirões da vacina (Dia D); na proteção das escolas e prédios públicos, bem como no patrulhamento diário que é feito pela cidade.
A aplicação das doses segue critérios definidos em nota técnica emitida pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde. A Prefeitura de Contagem, por meio das secretarias de Defesa Social e Saúde, reafirma o compromisso de dar celeridade no processo de vacinação, na medida em que novas doses destinadas ao grupo prioritário das forças de segurança forem enviadas ao município pelo Governo do Estado.