Contagem foi o cenário de mais uma linda história deste livro cheio de surpresas cujo título é “Vida”. E o mais novo capítulo tem muitos personagens: a recém-nascida Ana Laura, a mamãe Ruth, o papai Adeilton, o motorista de aplicativo Diego e os guardas civis Caetano e Botelho. Tudo começou no bairro Solar do Madeira, na regional Petrolândia, com desfecho em frente à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Sede, no Centro da cidade.
Ana Laura é a protagonista, mas todos os demais personagens têm papéis muito importantes. A mais nova contagense veio ao mundo nesta sexta-feira (23 de agosto) cheia de saúde, pesando 3,6 quilos e medindo 46 centímetros. Ela teve tanta pressa em nascer que não esperou a mamãe Ruth, de 20 anos, e o papai Adeilton, de 23, chegarem ao hospital. Foi aí que entraram em cena o motorista Diego e os guardas civis Caetano e Botelho.
[caption id="attachment_41675" align="aligncenter" width="700"] Os guardas civis fizeram o parto em frente à UPA Sede[/caption]Diego é vizinho do casal e foi chamado às pressas quando a bolsa de Ruth estourou em casa. “O Adeilton me pediu para levá-los à maternidade, mas no caminho percebemos que não ia dar tempo. Quando estávamos na rua do Registro avistei uma viatura da Guarda Civil e pedi apoio para tentarmos chegar”, relembra o motorista do aplicativo.
A guarnição 6026, com os guardas civis Botelho e Caetano, fazia a ronda diária em Vargem das Flores quando se deparou com o veículo conduzindo Ruth em trabalho de parto. “Percebemos que o bebê já estava nascendo. Ligamos a sirene e fomos na frente, abrindo caminho”, conta Botelho.
Mesmo com a ação rápida, só deu tempo de o carro chegar até a porta da UPA Sede. Neste momento, Botelho e Caetano tiveram que ajudar Ana Laura vir ao mundo. “Quando percebemos que a criança estava em processo bem adiantado de parto, iniciamos os procedimentos de retirada dela e pedimos apoio aos funcionários da UPA”, disse o guarda civil Botelho.
[caption id="attachment_41676" align="aligncenter" width="700"] O guarda civil Caetano, o papai Adeilton, o motorista de aplicativo Diego e o guarda civil Botelho (da esquerda para a direita) também são personagens desta história de amor[/caption]Depois que a criança nasceu, médicos e enfermeiros prestaram os primeiros atendimentos à mãe e bebê. Elas foram encaminhadas ao Centro Materno Infantil. Ruth e Ana Laura passam bem.
Foi o segundo parto feito por agentes da Guarda Civil de Contagem. “A nossa vida só tem sentido e significado quando fazemos as coisas com amor. Participar de uma situação como essa nos deixa muito orgulhosos e com um sentimento de dever cumprido. A gente faz com muita satisfação”, comemora Botelho.
Que a pequena contagense seja muito feliz ao lado da família, e que Ana Laura continue cercada de anjos por onde passar!!!