A Prefeitura de Contagem cobra do governo de Minas a retomada das obras de requalificação urbana, ambiental e de controle de cheias do córrego Riacho das Pedras, tão aguardada pela população. De responsabilidade do Estado, as intervenções no cruzamento da rua rio Volga com a avenida Francisco Firmo de Matos, para conter enchentes no Município e em Belo Horizonte, estão paradas desde 1º de janeiro. A proposta da Administração Municipal é dar continuidade às obras mediante repasse dos recursos federais pelo governo estadual. O investimento na bacia de contenção é de mais de R$ 115 milhões.
De acordo com o subsecretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Pedro Paulo Ferreira dos Santos, a proposta foi apresentada em reunião com representantes do governo de Minas. “A Prefeitura de Contagem está trabalhando para solucionar este impasse. Propusemos dar continuidade à execução desta obra, desde que os recursos sejam repassados diretamente ao município. Estamos aguardando um retorno positivo para darmos continuidades aos trabalhos”, destaca.
[caption id="attachment_29844" align="alignleft" width="300"] As intervenções foram interrompidas pelo Estado em 1º de janeiro de 2019[/caption]A obra foi iniciada em 2015. A previsão era a de que fosse concluída até 29 de março deste ano. Devido ao atraso, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) estima que a conclusão seja até junho de 2020.