Os frequentadores do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) participaram nesta sexta-feira (21), de um "almoço de Natal". Foi um dia muito agradável, com muita festa e de prosa boa. Os presentes puderam conversar a respeito de mais um ano que está chegando ao fim. Além disso, foi uma oportunidade de estreitar os laços de amizades. Afinal, não tem nada melhor que confraternizar ao som de música qualidade e claro degustar um cardápio especial.
A Banda da Guarda Civil de Contagem embalou a festividade no Centro Pop. Canções animadas e ao vivo para animar o encontro. Todos dançaram bastante e espantaram as coisas negativas do ano velho e chamaram as boas energias do ano que já está chegando. "Adorei dançar e só tenho a agradecer a todos que fizeram este dia tão especial", contou Antônio Moreira Matos, de 54 anos, que frequenta o espaço.
Presente no evento, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Luzia Ferreira, destacou que a confraternização cumpre um dos papeis do poder público, que é de garantir que todos tenham acesso aos direitos básicos. "Garantir a cidadania para todos e apoiar à população em situação de rua é algo fundamental. Com este equipamento visamos garantir essa dignidade, fazendo com que estas pessoas tenham acesso à diversão e alimentação. Ou seja, nosso objetivo é defender os direitos deles", explicou.