Promessa é dívida! Já diz o ditado. E mais uma vez a Prefeitura de Contagem cumpriu sua palavra com a população e, principalmente, com quem mais precisa. Quando foi realizada a entrega da reforma do Abrigo Bela Vista, a prefeita Marília Campos observou que a televisão que ficava na sala de refeições e de convivência do abrigo era pequena para o espaço, e prometeu um aparelho novo e maior. Após articulações com parceiros da administração municipal, uma doação foi feita, e duas semanas depois, a televisão chegou ao local.
A diretora da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Cristina Reis, ressaltou que o aparelho tem um papel muito importante, pois promove a socialização, estimula a convivência, inibe o isolamento social e integra atividades pedagógicas e culturais.
“Essa nova TV, por ter uma tela maior, vai permitir que mais pessoas assistam às programações e participem das atividades propostas no abrigo. As melhorias trazem mais conforto e segurança, mas, acima de tudo, valorizam a dignidade das pessoas atendidas, demonstrando o compromisso com quem vive em Contagem.”
Os acolhidos comemoraram e agradeceram à Prefeitura pela novidade. Foi o caso de Erivan Araújo, que adora ver filmes, ler livros e fez questão de agradecer pela nova aquisição. “É mais um passo de acolhimento, de nos receber em um espaço que está sendo ampliado e organizado para nos atender cada vez melhor. Agora, com essa TV, o ambiente vai ficar ainda mais aconchegante e confortável”.
A felicidade dos acolhidos estava evidente, e já existe uma programação para o início da utilização da nova televisão, como lembrou a coordenadora do abrigo, Eliane Braga. “Ela chegou em um momento muito especial, justamente quando estamos planejando uma sessão de filmes para a semana, em celebração ao Halloween”.
Acolhimento
O Abrigo Bela Vista é um espaço da Prefeitura de Contagem que oferece acolhimento institucional 24 horas a pessoas e famílias em situação de extrema vulnerabilidade, como em situação de rua, desabrigadas por calamidades ou migrantes. Atualmente, o abrigo atende 41 pessoas. Em funcionamento desde 1998, é um dos equipamentos mais antigos do município, e tem como objetivo garantir proteção social, dignidade e promover a reinserção social dos acolhidos.









