Em reunião no Ministério da Educação, na quarta-feira (29/10), a prefeita Marília Campos tratou dos ajustes finais para que Contagem receba o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Cerca de 1.500 estudantes serão atendidos com formação técnica de qualidade.
A unidade será no prédio que hoje funciona a Secretaria Municipal de Educação, antigo espaço da Escola Municipal Pedro Pacheco, no bairro Santa Cruz Industrial.
A Secretaria Municipal de Educação está cuidando de todos os trâmites para a doação do imóvel ao Governo Federal. A pasta também cuidará da requalificação do prédio, que será adaptado para receber o Instituto.
A nova unidade é uma conquista histórica para a educação de Contagem. É mais uma demanda da população que será atendida, além de uma importante política para a juventude da cidade. Muitos jovens terão acesso à educação de qualidade e, consequentemente, mais oportunidades.
A prefeita Marília Campos explicou que o governo tem pressa. "A expectativa é que o Instituto comece a funcionar já no próximo ano. Porque nada pode esperar: o povo tem pressa e a educação não pode parar. Essa conquista é fruto do diálogo com o governo federal e do nosso compromisso em agilizar projetos que impactam diretamente a vida das pessoas", afirmou.
IFMG
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) é uma instituição pública de ensino, que oferta cursos técnicos, superiores e de pós-graduação.
Todos os cursos técnicos e superiores do IFMG são gratuitos. Para ingressar existem duas possibilidades: por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou por meio do processo seletivo do próprio IFMG, que é realizado anualmente.









